U2 vai fazer um álbum de rock inspirado no AC/DC? The Edge responde
Por Bruce William
Postado em 08 de março de 2023
No ano passado, uma declaração de Bono dava a entender que o U2 estava pretendendo fazer um álbum com uma pegada inspirada no AC/DC: "Agora eu quero escrever a música de rock 'n' roll mais implacável, desagradável, desafiadora e que não está nem aí com a porra da parada pop que já fizemos", explica Bono. "Falei com Edge sobre isso esta semana. Ele disse: 'É aquele chamamento de novo?'. Perguntei: 'Que chamamento?', e ele respondeu: 'Aquele que diz que vamos escrever a grande porra de uma música de rock?' E eu digo, 'Sim, esse é o nosso trabalho!'
E agora foi a vez do The Edge comentar o assunto, conforme descreve o Ultimate Guitar, ao relata que o guitarrista insinuou que isto poder se tornar realidade em um futuro próximo, mas deixando claro que o U2 não vai "se transformar em AC/DC".
"Pessoalmente, sinto que a guitarra como instrumento... não em termos de ser amada e tocada por tantos músicos ao redor do mundo, tanto profissionais quanto amadores, mas em termos de sua presença nas paradas de música em streaming, esteve no limbo por um tempo. Mas sinto instintivamente que há uma ressurgência de interesse pela guitarra. Está começando a borbulhar".
Prossegue o guitarrista: "Sinto que o momento é o certo. Acho que seria maravilhoso e muito bem-vindo para nós fazer música mais direcionada pela guitarra. Essa é a intenção. Porém isso não significa que estamos nos transformando no AC/DC, mas encontraremos uma maneira de usar o instrumento de forma fresca o máximo possível. Ainda é meu primeiro amor para mim como instrumento".
Os shows mais recentes do U2 vêm sendo realizados sem a presença do baterista fundador Larry Mullen Jr., que está se recuperando de uma cirurgia, e nos shows está sendo substituído por Bram van den Berg, integrante da banda holandesa Krezip.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone

Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A música do U2 que fez The Edge cair no choro ao ouvi-la pela primeira vez
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda


