U2: inspirado por AC/DC, Bono quer fazer um "álbum de rock'n'roll foda"
Por Bruce William
Postado em 25 de outubro de 2022
Bono revelou que gostaria que o próximo álbum do U2 fosse um "álbum de rock'n'roll foda" inspirado no AC/DC. A informação é da Loudersound.
Embora insista que "Songs Of Ascent" já esteja quase completo, um álbum que é descrito como uma espécie de "irmão" do disco "No Line On The Horizon de 2009, Bono disse que antes dele quer lançar "um álbum de guitarra barulhento, intransigente e irracional".
Ao que parece, o desejo de rock por parte de Bono veio depois que os singles dos álbuns "Songs Of Innocence" de 2014 e "Songs Of Experience" de 2017 não atingirem o objetivo de incendiar as paradas pop. "Agora eu quero escrever a música de rock 'n' roll mais implacável, desagradável, desafiadora e que não está nem aí com a porra da parada pop que já fizemos", explica Bono. "Falei com Edge sobre isso esta semana. Ele disse: 'É aquele chamamento de novo?'. Perguntei: 'Que chamamento?', e ele respondeu: 'Aquele que diz que vamos escrever a grande porra de uma música de rock?' E eu digo, 'Sim, esse é o nosso trabalho!'
Bono acha que o U2 ainda consegue escrever canções que ficarão famosas, apesar de admitir ter dificuldade em compor grandes hits, então veio a ideia de "radicalizar": 'Eu não sei quem vai fazer o nosso álbum foda de rock'n' roll. Talvez algo tipo AC/DC, então vamos chamar (o produtor) Mutt Lange, ele traz a abordagem, disciplina, a disciplina de composição. É isso que queremos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"


A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A banda que Robert Smith ignorou conselho da esposa e detonou: "É um completo idiota"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
3 hits que mostram quando o rock dos anos 80 deixou de ser rebelde e ficou mais maduro
O gênero que revolucionou o rock, mas The Edge achava insuportavelmente tedioso
Bono explica por que não quer ser chamado pelo seu verdadeiro nome


