Integrantes do Deep Purple são realmente amigos fora do palco? Don Airey esclarece
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de abril de 2023
Todo mundo conhece histórias de bandas que parecem amigos em cima do palco, mas nos bastidores se odeiam. Esse não é o caso do Deep Purple, conforme relatou o tecladista Don Airey em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira.
O Deep Purple é uma das poucas bandas de sua época ainda produzindo discos e realizando turnês e shows. Qual é o segredo para manter a produtividade e o clima sempre bom?
"O segredo é a operação correr bem, e a banda dar o melhor de si ao vivo. Temos uma equipe técnica maravilhosa e bons empresários, então a rotina dos shows e do dia a dia está muito bem estabelecida".
Fora do palco, vocês possuem o que se pode chamar de relação de amizade, ou a convivência se restringe mais ao âmbito profissional?
"Somos todos amigos. No camarim prevalece uma quietude — o olho do furacão, se preferir —, mas com muito bom humor. Falamos de futebol, dos velhos tempos, do que está nos noticiários etc. Simon e Roger [Glover, baixista] ficam tocando violão, só esperando o momento em que nosso gerente de produção — meu filho Mike — vem bater à porta para nos levar para o palco".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps