Por que Renato Russo ficou constrangido com fala sobre gays de Jô Soares?
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de abril de 2023
Além de ter sido um grande compositor e vocalista, Renato Russo foi um ativista dos direitos das minorias como os gays. Tanto que lançou um álbum solo chamado "The Stonewall Celebration Concert" justamente para dar luz a esse seu lado ativista.
Legião Urbana - Mais Novidades
Outra prova de que Renato Russo sempre se importou com esse discurso foi quando ele se sentiu desconfortável com uma fala de Jô Soares durante entrevista da Legião Urbana. Esse fato foi relembrado pela biógrafa Julliany Mucury em entrevista ao canal Pitadas do Sal.
"Tem uma entrevista que o Jô Soares pergunta sobre a ‘Geração Coca-Cola’ e o Jô fala: ‘O produtor de vocês não queria vocês aqui? Mayrton Bahia, seu viadinho!’. Você vê o constrangimento do Renato. Assistam esse vídeo para vocês perceberem. Ele baixa os olhos. Ele está lá e de repente baixa os olhos. A linguagem corporal do Renato me deixa toda arrepiada. No meio da entrevista o Jô fala ‘viadinho’ e para o Renato isso era uma questão muito séria. É de matar. O Renato Manfredini Júnior queria ser o Renato Russo, mas não deu conta disso".
Confira a entrevista a que ela se refere aqui, a partir dos 10 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps