A música que Max Cavalera mostraria para quem não conhece o Soulfly
Por Bruce William
Postado em 24 de abril de 2023
Formado em 1997 pelo vocalista e guitarrista Max Cavalera, ex-Sepultura, o Soulfly lançou até o momento doze álbuns de estúdio, além de um EP, álbuns ao vivo e compilações com formações diferentes, mantendo apenas Max como membro. Seu trabalho de estreia, autointitulado, foi lançado em 1998. Outros álbuns, como "Primitive" de 2000, "Prophecy" de 2004, "Dark Ages" de 2005 e "Conquer" de 2008 também se destacaram na sua discografia.
Possivelmente o disco mais famoso da banda é o "Primitive", que conta com a participação de Corey Taylor e que traz faixas como "Jumpdafuckup" e "Son Song". Então eis que a Revolver propôs uma questão interessante para Max: qual música ele acha que seria uma boa introdução ao trabalho do grupo. Vamos conferir abaixo a resposta.
"'Tribe' seria uma boa", respondeu Max, se referindo à quarta música do disco de estreia de 1998, que está no player mais abaixo. "É uma música muito pesada e com um groove tribal com várias passagens e uma forma diferente de olhar para os nossos fãs - como se fossem uma tribo. Gosto de pensar que a tribo do metal é a maior tribo do mundo, então fiz uma música pensando nisso. Ela é simples e vai direto ao ponto, mas é esse tipo de sentimento que une todos os fãs de metal, e com esperança que no metal exista menos discriminação, menos racismo, menos tendências homofóbicas, todas essas coisa".
Prossegue Max: "Tipo, estamos nessa por causa da música. Então não importa a cor da sua pele, se o seu cabelo é longo ou curto, de que país você é, qual a sua religião, qual a sua preferência política. Estamos juntos através do metal. É isso que nos uniu. Não estamos nem aí para o resto das coisas, então acho isso muito legal, é de fato uma música que representa o espírito do Soulfly".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps