Radiohead: A treta acidental que tirou o sono de Thom Yorke "por mais de um mês"
Por André Garcia
Postado em 22 de abril de 2023
Em 2001, no auge da popularidade do Radiohead, Thom Yorke virou notícia por ter se queixado de ter o Pixies abrindo show para eles. Acabou que ele perdeu o sono "por um mês" após o comentário ter sido distorcido, e dado início a uma treta logo com uma das bandas que ele mais venerava.
Radiohead - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, no primeiro ano do século XXI, foi lançado para a TV um documentário de 50 minutos sobre o Pixies chamado Pixies: Gouge. Sem querer, quem roubou a cena nele foi o vocalista do Radiohead, ao dizer: "Não! Isso não está certo. Os Pixies abrindo para nós é como se os Beatles abrissem para nós. Eu não permitirei isso. Não tem como nós tocarmos depois do Pixies".
Naquela época, em 2001, Yorke lutava contra a depressão e o bloqueio criativo enquanto tentava se adaptar à sua realidade de astro do rock (a contra gosto). Conforme ele contou posteriormente ao The Irish Examiner, a treta com o Pixies piorou as coisas ainda mais para ele:
"No final daquilo, perdemos completamente o interesse e a confiança. Aquilo foi como mais um prego no caixão para mim, pessoalmente, tocar depois dos Pixies. Era como tocar depois dos Beatles! Aquilo foi uma coisa gigantesca, e que eu não queria fazer de jeito nenhum. Foi uma situação embaraçosa também porque acho que os Pixies levaram a mal. Eles entenderam aquilo como se a gente não gostasse deles. Eu perdi o sono por um mês."
Francis Black, vocalista e líder do Pixies, eventualmente respondeu à questão minimizando a treta (que provavelmente foi exagerada pela mídia): "Foi gentil da parte do Radiohead [dizer que não queriam tocar após o Pixies], mas certamente eles não nos deviam nada. Eles se deram muito bem, e não precisaram da nossa! Mas, mesmo assim, agradeço o elogio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
A banda pouco conhecida que merecia mais sucesso, segundo Eddie Van Halen
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Prestes a completar duas décadas, It's All Red lança quarto álbum de estúdio
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?


Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
5 músicas que os próprios compositores consideram as piores que já escreveram
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O álbum dos anos noventa que Bono gostaria que surgisse novamente
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90


