Mikkey Dee ensaiou com o Scorpions na surdina enquanto James Kottak estava na banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de abril de 2023
O baterista Mikkey Dee, integrante do Scorpions desde 2016, foi entrevistado por Robert Cavuoto, do site Metal Rules. O veterano músico, que ao longo de sua carreira tocou no Motörhead e no King Diamond, explicou como virou membro da lendária banda alemã. E a história da contratação de Mikkey não é exatamente um conto de fadas, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
"Eles inicialmente me chamaram para eu ser o substituto de seu então baterista James [Kottak]. Porque eles começaram a se cansar de seus problemas. Então eles disseram: ‘Olha, se você pudesse ser um substituto em algumas partes da turnê européia’. Eu disse: ‘Sim, sem problemas’. Mas enquanto isso, enquanto eu seguia secretamente a banda pela Alemanha, estávamos ensaiando algumas vezes - secretamente. E tenho certeza que eles queriam me ver lá, é claro. E você nunca sabe como as coisas vão correr com a parte social ou a parte musical, mas eles amaram de imediato, e minha ideia era mostrar a eles o que eles não podem ficar sem, basicamente", relembrou Mikkey.
"James é um grande baterista. Ele foi fantástico com o Scorpions. Ele teve alguns problemas de saúde com os quais teve que lidar. Eu nunca vou acalmá-lo de qualquer maneira, mas gostaria de fazer, o que eu queria fazer naquele momento era mostrar o que eu posso fazer", complementou o baterista.
O primeiro trabalho de Mikkey Dee com o Scorpions é o álbum "Rock Believer", lançado em fevereiro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps