Udo Dirkschneider diz que sua banda solo é mais Accept do que o Accept atual
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2023
O músico alemão Udo Dirkschneider, vocalista da banda que leva o seu nome, concedeu entrevista ao site australiano Silver Tiger Media. O lendário cantor e compositor falou, entre outros temas, sobre a chance de voltar a tocar com o baixista Peter Baltes, de quem ele foi companheiro nos tempos de Accept.
Udo - Mais Novidades
"Nosso baixista [anterior] Tilen [Hudrap] tinha um sério problema de saúde. Ele desmaiou em um show em Munique. E então, para nós, foi tipo, ‘O que podemos fazer? Parar a turnê ou tentar conseguir um novo baixista?' Eu já estava em contato com Peter (...). Então, eu liguei para ele e disse: ‘Peter, tenho um problema, um problema sério. Preciso de um baixista. E talvez você possa nos ajudar’. Então, ele respondeu: ‘Sim, tudo bem. Dê-me um dia’. Ele disse ‘Sim, eu farei isso’ (...). Mas vamos ver. Tenho a sensação de que ele quer se juntar à banda. E ele se divertiu muito. Ele disse: ‘Uau. Isso é ótimo. Eu me divirto muito com essa banda. É muito legal’", afirmou Udo, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Peter é um grande baixista - para mim, um dos melhores do heavy metal. Ele é uma lenda. E claro, eu trabalhei com ele por muito tempo. Ele é um bom cantor, ele é um bom compositor. Talvez veremos o que o futuro trará. Então, nunca se sabe", acrescentou o cantor, que aproveitou a situação para dar uma alfinetada em sua antiga banda.
"Não quero dizer nada de errado, mas acho que agora nós somos mais Accept do que o Accept é no momento. Resta apenas um [membro original no Accept]; é Wolf Hoffmann [guitarrista]. Então, é interessante", concluiu o cantor germânico.
Udo passará pelo Brasil em breve. O cantor se apresentará em São Paulo dia 23 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"

UDO e Tim Ripper Owens tocarão em São Paulo em abril



