Udo Dirkschneider diz que sua banda solo é mais Accept do que o Accept atual
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2023
O músico alemão Udo Dirkschneider, vocalista da banda que leva o seu nome, concedeu entrevista ao site australiano Silver Tiger Media. O lendário cantor e compositor falou, entre outros temas, sobre a chance de voltar a tocar com o baixista Peter Baltes, de quem ele foi companheiro nos tempos de Accept.
Udo - Mais Novidades
"Nosso baixista [anterior] Tilen [Hudrap] tinha um sério problema de saúde. Ele desmaiou em um show em Munique. E então, para nós, foi tipo, ‘O que podemos fazer? Parar a turnê ou tentar conseguir um novo baixista?' Eu já estava em contato com Peter (...). Então, eu liguei para ele e disse: ‘Peter, tenho um problema, um problema sério. Preciso de um baixista. E talvez você possa nos ajudar’. Então, ele respondeu: ‘Sim, tudo bem. Dê-me um dia’. Ele disse ‘Sim, eu farei isso’ (...). Mas vamos ver. Tenho a sensação de que ele quer se juntar à banda. E ele se divertiu muito. Ele disse: ‘Uau. Isso é ótimo. Eu me divirto muito com essa banda. É muito legal’", afirmou Udo, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Peter é um grande baixista - para mim, um dos melhores do heavy metal. Ele é uma lenda. E claro, eu trabalhei com ele por muito tempo. Ele é um bom cantor, ele é um bom compositor. Talvez veremos o que o futuro trará. Então, nunca se sabe", acrescentou o cantor, que aproveitou a situação para dar uma alfinetada em sua antiga banda.
"Não quero dizer nada de errado, mas acho que agora nós somos mais Accept do que o Accept é no momento. Resta apenas um [membro original no Accept]; é Wolf Hoffmann [guitarrista]. Então, é interessante", concluiu o cantor germânico.
Udo passará pelo Brasil em breve. O cantor se apresentará em São Paulo dia 23 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
O riff que Keith Richards tinha como meta; "Ele disse tudo ali"

UDO e Tim Ripper Owens tocarão em São Paulo em abril



