Udo Dirkschneider diz que sua banda solo é mais Accept do que o Accept atual
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2023
O músico alemão Udo Dirkschneider, vocalista da banda que leva o seu nome, concedeu entrevista ao site australiano Silver Tiger Media. O lendário cantor e compositor falou, entre outros temas, sobre a chance de voltar a tocar com o baixista Peter Baltes, de quem ele foi companheiro nos tempos de Accept.
"Nosso baixista [anterior] Tilen [Hudrap] tinha um sério problema de saúde. Ele desmaiou em um show em Munique. E então, para nós, foi tipo, ‘O que podemos fazer? Parar a turnê ou tentar conseguir um novo baixista?' Eu já estava em contato com Peter (...). Então, eu liguei para ele e disse: ‘Peter, tenho um problema, um problema sério. Preciso de um baixista. E talvez você possa nos ajudar’. Então, ele respondeu: ‘Sim, tudo bem. Dê-me um dia’. Ele disse ‘Sim, eu farei isso’ (...). Mas vamos ver. Tenho a sensação de que ele quer se juntar à banda. E ele se divertiu muito. Ele disse: ‘Uau. Isso é ótimo. Eu me divirto muito com essa banda. É muito legal’", afirmou Udo, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Peter é um grande baixista - para mim, um dos melhores do heavy metal. Ele é uma lenda. E claro, eu trabalhei com ele por muito tempo. Ele é um bom cantor, ele é um bom compositor. Talvez veremos o que o futuro trará. Então, nunca se sabe", acrescentou o cantor, que aproveitou a situação para dar uma alfinetada em sua antiga banda.
"Não quero dizer nada de errado, mas acho que agora nós somos mais Accept do que o Accept é no momento. Resta apenas um [membro original no Accept]; é Wolf Hoffmann [guitarrista]. Então, é interessante", concluiu o cantor germânico.
Udo passará pelo Brasil em breve. O cantor se apresentará em São Paulo dia 23 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps