A atitude invejosa de Dio em festival que Helloween não curtiu e depois fez retaliação
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de maio de 2023
Ronnie James Dio, cujo nome de nascimento era Ronald James Padavona (1942-2010), foi um renomado cantor e compositor de rock e heavy metal. Ele nasceu em Portsmouth, New Hampshire, nos Estados Unidos. Dio é considerado uma das vozes mais icônicas e influentes no gênero do heavy metal.
Dio - Mais Novidades
Dio ganhou destaque como vocalista das bandas Rainbow, Black Sabbath e Dio. Ele começou sua carreira nos anos 1950, mas foi na década de 1970 que alcançou sucesso internacional como membro da banda Rainbow, fundada pelo ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore. Com o Rainbow, Dio gravou álbuns clássicos como "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978).
Apesar de ser praticamente unanimidade entre fãs de metal, Dio teve lá seus momentos de tensão em relação a outros artistas. Um desses casos foi com o Helloween durante o Monsters of Rock, como contou o guitarrista Michael Weikath no livro "Helloween – A História Completa", editado pela Estética Torta.
"Tocamos juntos no Monsters of Rock, mas o Dio parecia estar sempre irritado nos bastidores. Acho que sentia inveja do sucesso que vínhamos tendo em todos os lugares. Ele estava com tanta inveja que nos obrigou a tocar sem poder passar o som. O caminhão que transportava os instrumentos de seção rítmica dele sofreu um acidente e estes ficaram bem danificados.
Aí, ele veio pedir a nossa bateria emprestada. Mas nossos instrumentos eram bem caros, então dissemos que, se nos pagasse, poderia alugar. Provavelmente, não teríamos feito isso se ele tivesse se comportado corretamente conosco, mas parecia certo fazê-lo parar por sua arrogância", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos


Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista


