A atitude invejosa de Dio em festival que Helloween não curtiu e depois fez retaliação
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de maio de 2023
Ronnie James Dio, cujo nome de nascimento era Ronald James Padavona (1942-2010), foi um renomado cantor e compositor de rock e heavy metal. Ele nasceu em Portsmouth, New Hampshire, nos Estados Unidos. Dio é considerado uma das vozes mais icônicas e influentes no gênero do heavy metal.
Dio - Mais Novidades
Dio ganhou destaque como vocalista das bandas Rainbow, Black Sabbath e Dio. Ele começou sua carreira nos anos 1950, mas foi na década de 1970 que alcançou sucesso internacional como membro da banda Rainbow, fundada pelo ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore. Com o Rainbow, Dio gravou álbuns clássicos como "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978).
Apesar de ser praticamente unanimidade entre fãs de metal, Dio teve lá seus momentos de tensão em relação a outros artistas. Um desses casos foi com o Helloween durante o Monsters of Rock, como contou o guitarrista Michael Weikath no livro "Helloween – A História Completa", editado pela Estética Torta.
"Tocamos juntos no Monsters of Rock, mas o Dio parecia estar sempre irritado nos bastidores. Acho que sentia inveja do sucesso que vínhamos tendo em todos os lugares. Ele estava com tanta inveja que nos obrigou a tocar sem poder passar o som. O caminhão que transportava os instrumentos de seção rítmica dele sofreu um acidente e estes ficaram bem danificados.
Aí, ele veio pedir a nossa bateria emprestada. Mas nossos instrumentos eram bem caros, então dissemos que, se nos pagasse, poderia alugar. Provavelmente, não teríamos feito isso se ele tivesse se comportado corretamente conosco, mas parecia certo fazê-lo parar por sua arrogância", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm


Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


