A atitude invejosa de Dio em festival que Helloween não curtiu e depois fez retaliação
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de maio de 2023
Ronnie James Dio, cujo nome de nascimento era Ronald James Padavona (1942-2010), foi um renomado cantor e compositor de rock e heavy metal. Ele nasceu em Portsmouth, New Hampshire, nos Estados Unidos. Dio é considerado uma das vozes mais icônicas e influentes no gênero do heavy metal.
Dio - Mais Novidades
Dio ganhou destaque como vocalista das bandas Rainbow, Black Sabbath e Dio. Ele começou sua carreira nos anos 1950, mas foi na década de 1970 que alcançou sucesso internacional como membro da banda Rainbow, fundada pelo ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore. Com o Rainbow, Dio gravou álbuns clássicos como "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978).
Apesar de ser praticamente unanimidade entre fãs de metal, Dio teve lá seus momentos de tensão em relação a outros artistas. Um desses casos foi com o Helloween durante o Monsters of Rock, como contou o guitarrista Michael Weikath no livro "Helloween – A História Completa", editado pela Estética Torta.
"Tocamos juntos no Monsters of Rock, mas o Dio parecia estar sempre irritado nos bastidores. Acho que sentia inveja do sucesso que vínhamos tendo em todos os lugares. Ele estava com tanta inveja que nos obrigou a tocar sem poder passar o som. O caminhão que transportava os instrumentos de seção rítmica dele sofreu um acidente e estes ficaram bem danificados.
Aí, ele veio pedir a nossa bateria emprestada. Mas nossos instrumentos eram bem caros, então dissemos que, se nos pagasse, poderia alugar. Provavelmente, não teríamos feito isso se ele tivesse se comportado corretamente conosco, mas parecia certo fazê-lo parar por sua arrogância", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Lamb of God anuncia extensa turnê norte-americana em 2026 com line-up brutal de apoio
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Lista: 11 bandas de rock e metal que nunca fizeram um álbum tão bom quanto o primeiro
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio


