A atitude invejosa de Dio em festival que Helloween não curtiu e depois fez retaliação
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de maio de 2023
Ronnie James Dio, cujo nome de nascimento era Ronald James Padavona (1942-2010), foi um renomado cantor e compositor de rock e heavy metal. Ele nasceu em Portsmouth, New Hampshire, nos Estados Unidos. Dio é considerado uma das vozes mais icônicas e influentes no gênero do heavy metal.
Dio ganhou destaque como vocalista das bandas Rainbow, Black Sabbath e Dio. Ele começou sua carreira nos anos 1950, mas foi na década de 1970 que alcançou sucesso internacional como membro da banda Rainbow, fundada pelo ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore. Com o Rainbow, Dio gravou álbuns clássicos como "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978).
Apesar de ser praticamente unanimidade entre fãs de metal, Dio teve lá seus momentos de tensão em relação a outros artistas. Um desses casos foi com o Helloween durante o Monsters of Rock, como contou o guitarrista Michael Weikath no livro "Helloween – A História Completa", editado pela Estética Torta.
"Tocamos juntos no Monsters of Rock, mas o Dio parecia estar sempre irritado nos bastidores. Acho que sentia inveja do sucesso que vínhamos tendo em todos os lugares. Ele estava com tanta inveja que nos obrigou a tocar sem poder passar o som. O caminhão que transportava os instrumentos de seção rítmica dele sofreu um acidente e estes ficaram bem danificados.
Aí, ele veio pedir a nossa bateria emprestada. Mas nossos instrumentos eram bem caros, então dissemos que, se nos pagasse, poderia alugar. Provavelmente, não teríamos feito isso se ele tivesse se comportado corretamente conosco, mas parecia certo fazê-lo parar por sua arrogância", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps