Rafael Bittencourt e André Bastos refutam tese de Regis Tadeu de que Angra é boy band
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de maio de 2023
O Angra é uma renomada banda brasileira de power metal fundada no início dos anos 1990. Com influências do metal progressivo e música brasileira, o grupo conquistou fãs ao redor do mundo com suas composições complexas, harmonias vocais cativantes e virtuosismo instrumental. Ao longo de sua carreira, o Angra lançou álbuns aclamados pela crítica, se destacando como uma das principais representantes do gênero no cenário internacional.
Recentemente, o jornalista musical Regis Tadeu disse ao próprio fundador Rafael Bittencourt que o Angra foi formado aos moldes de uma boy band, ou seja, quando o empresário escolhe os integrantes – normalmente com base na aparência deles.
Em entrevista ao Amplifica, André Bastos, guitarrista que participou da primeira versão do Angra, rebateu essa visão de Regis Tadeu e sua tese foi corroborada por Bittencourt.
"Não me conformo que alguém vá contar para você como sua banda foi montada. Isso me chateou demais, cara. Mais eu do que você! Como o cara vai contar? Ele falou que o Toninho falou para o Andre Matos falar com o Luis Mariutti. Nós que trouxemos o Luis! O Toninho nem sabia. Todo mundo tinha cabelo longo na época. Você conquistava corações na época! [risos]. Agora, o espetáculo é mais do que a música. Se a pessoa sai de casa ela quer ver um show. Desde o começo nos preocupamos com o visual. Queríamos aprender a nos mexer no palco", disse Bastos.
"Ele tinha uma perspectiva e estava nela. É inflexível. Ele falou que o Toninho estava buscando uns caras bonitinhos. Desculpa! Eu era narigudo e desengonçado! [risos]. Tínhamos que parecer um rockstar em algum momento, mas o mais importante era estar com vontade, saber tocar e ter nossas referências. O Regis Tadeu tem razão quando diz que o Angra foi um grupo seleto que escolhemos a dedo. Agora, ele não tem razão porque não foi o Toninho. Foi eu e o Andre e conforme iam entrando iam ajudando a escolher o próximo", concluiu Bittencourt.
Assista ao episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps