Rafael Bittencourt e André Bastos refutam tese de Regis Tadeu de que Angra é boy band
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de maio de 2023
O Angra é uma renomada banda brasileira de power metal fundada no início dos anos 1990. Com influências do metal progressivo e música brasileira, o grupo conquistou fãs ao redor do mundo com suas composições complexas, harmonias vocais cativantes e virtuosismo instrumental. Ao longo de sua carreira, o Angra lançou álbuns aclamados pela crítica, se destacando como uma das principais representantes do gênero no cenário internacional.
Angra - Mais Novidades
Recentemente, o jornalista musical Regis Tadeu disse ao próprio fundador Rafael Bittencourt que o Angra foi formado aos moldes de uma boy band, ou seja, quando o empresário escolhe os integrantes – normalmente com base na aparência deles.
Em entrevista ao Amplifica, André Bastos, guitarrista que participou da primeira versão do Angra, rebateu essa visão de Regis Tadeu e sua tese foi corroborada por Bittencourt.
"Não me conformo que alguém vá contar para você como sua banda foi montada. Isso me chateou demais, cara. Mais eu do que você! Como o cara vai contar? Ele falou que o Toninho falou para o Andre Matos falar com o Luis Mariutti. Nós que trouxemos o Luis! O Toninho nem sabia. Todo mundo tinha cabelo longo na época. Você conquistava corações na época! [risos]. Agora, o espetáculo é mais do que a música. Se a pessoa sai de casa ela quer ver um show. Desde o começo nos preocupamos com o visual. Queríamos aprender a nos mexer no palco", disse Bastos.
"Ele tinha uma perspectiva e estava nela. É inflexível. Ele falou que o Toninho estava buscando uns caras bonitinhos. Desculpa! Eu era narigudo e desengonçado! [risos]. Tínhamos que parecer um rockstar em algum momento, mas o mais importante era estar com vontade, saber tocar e ter nossas referências. O Regis Tadeu tem razão quando diz que o Angra foi um grupo seleto que escolhemos a dedo. Agora, ele não tem razão porque não foi o Toninho. Foi eu e o Andre e conforme iam entrando iam ajudando a escolher o próximo", concluiu Bittencourt.
Assista ao episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
Edu Falaschi apresenta "Mi'raj & The Legacy Tour" em São Paulo no Tokio Marine Hall
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows

5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A condição de Rafael Bittencourt para que Edu Falaschi seja convidado no Amplifica
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


