Rafael Bittencourt e André Bastos refutam tese de Regis Tadeu de que Angra é boy band
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de maio de 2023
O Angra é uma renomada banda brasileira de power metal fundada no início dos anos 1990. Com influências do metal progressivo e música brasileira, o grupo conquistou fãs ao redor do mundo com suas composições complexas, harmonias vocais cativantes e virtuosismo instrumental. Ao longo de sua carreira, o Angra lançou álbuns aclamados pela crítica, se destacando como uma das principais representantes do gênero no cenário internacional.
Angra - Mais Novidades
Recentemente, o jornalista musical Regis Tadeu disse ao próprio fundador Rafael Bittencourt que o Angra foi formado aos moldes de uma boy band, ou seja, quando o empresário escolhe os integrantes – normalmente com base na aparência deles.
Em entrevista ao Amplifica, André Bastos, guitarrista que participou da primeira versão do Angra, rebateu essa visão de Regis Tadeu e sua tese foi corroborada por Bittencourt.
"Não me conformo que alguém vá contar para você como sua banda foi montada. Isso me chateou demais, cara. Mais eu do que você! Como o cara vai contar? Ele falou que o Toninho falou para o Andre Matos falar com o Luis Mariutti. Nós que trouxemos o Luis! O Toninho nem sabia. Todo mundo tinha cabelo longo na época. Você conquistava corações na época! [risos]. Agora, o espetáculo é mais do que a música. Se a pessoa sai de casa ela quer ver um show. Desde o começo nos preocupamos com o visual. Queríamos aprender a nos mexer no palco", disse Bastos.
"Ele tinha uma perspectiva e estava nela. É inflexível. Ele falou que o Toninho estava buscando uns caras bonitinhos. Desculpa! Eu era narigudo e desengonçado! [risos]. Tínhamos que parecer um rockstar em algum momento, mas o mais importante era estar com vontade, saber tocar e ter nossas referências. O Regis Tadeu tem razão quando diz que o Angra foi um grupo seleto que escolhemos a dedo. Agora, ele não tem razão porque não foi o Toninho. Foi eu e o Andre e conforme iam entrando iam ajudando a escolher o próximo", concluiu Bittencourt.
Assista ao episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal

Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Rafael Bittencourt desabafa sobre filho trans e necessidade de representatividade
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)


