Rafael Bittencourt e André Bastos refutam tese de Regis Tadeu de que Angra é boy band
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de maio de 2023
O Angra é uma renomada banda brasileira de power metal fundada no início dos anos 1990. Com influências do metal progressivo e música brasileira, o grupo conquistou fãs ao redor do mundo com suas composições complexas, harmonias vocais cativantes e virtuosismo instrumental. Ao longo de sua carreira, o Angra lançou álbuns aclamados pela crítica, se destacando como uma das principais representantes do gênero no cenário internacional.
Angra - Mais Novidades
Recentemente, o jornalista musical Regis Tadeu disse ao próprio fundador Rafael Bittencourt que o Angra foi formado aos moldes de uma boy band, ou seja, quando o empresário escolhe os integrantes – normalmente com base na aparência deles.
Em entrevista ao Amplifica, André Bastos, guitarrista que participou da primeira versão do Angra, rebateu essa visão de Regis Tadeu e sua tese foi corroborada por Bittencourt.
"Não me conformo que alguém vá contar para você como sua banda foi montada. Isso me chateou demais, cara. Mais eu do que você! Como o cara vai contar? Ele falou que o Toninho falou para o Andre Matos falar com o Luis Mariutti. Nós que trouxemos o Luis! O Toninho nem sabia. Todo mundo tinha cabelo longo na época. Você conquistava corações na época! [risos]. Agora, o espetáculo é mais do que a música. Se a pessoa sai de casa ela quer ver um show. Desde o começo nos preocupamos com o visual. Queríamos aprender a nos mexer no palco", disse Bastos.
"Ele tinha uma perspectiva e estava nela. É inflexível. Ele falou que o Toninho estava buscando uns caras bonitinhos. Desculpa! Eu era narigudo e desengonçado! [risos]. Tínhamos que parecer um rockstar em algum momento, mas o mais importante era estar com vontade, saber tocar e ter nossas referências. O Regis Tadeu tem razão quando diz que o Angra foi um grupo seleto que escolhemos a dedo. Agora, ele não tem razão porque não foi o Toninho. Foi eu e o Andre e conforme iam entrando iam ajudando a escolher o próximo", concluiu Bittencourt.
Assista ao episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome


Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
"Não fosse pelo Rafael, Edu e Aquiles teriam sido demitidos antes", diz Felipe Andreoli, do Angra
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth


