David Ellefson diz que pediu para Mustaine brecar reunião da formação clássica do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2023
O músico David Ellefson, conhecido por suas duas passagens pelo Megadeth, concedeu entrevista ao site Metal Wani. Durante o bate-papo, que foi ao ar dia 20 de maio, Ellefson falou sobre a fracassada tentativa de reunir formação clássica do Megadeth em 2014.
A oportunidade de trazer o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza para o Megadeth surgiu em 2014, quando Chris Broderick e Shawn Drover saíram da banda. Porém, o plano não deu certo e a reunião não pode mais se concretizar, já que Nick Menza faleceu em 2016.
Segundo Ellefson, questões de saúde impediram a volta de Nick Menza, como é possível conferir em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
"Bem, foi uma espécie de imposição feita pela administração. Eu disse a Dave [Mustaine]: ‘Cara, temos que colocar um freio nisso’. Porque, olha, antes de mais nada, acabamos de fazer ‘Rust In Peace’ [turnê em comemoração aos 20 anos de ‘Rust In Peace’]. Fizemos um ano inteiro quando voltei para a banda em 2010. Fizemos o álbum ao vivo no Palladium em Hollywood. Foi tocado incrivelmente bem com aquela formação na época, com Shawn Drover e Chris Broderick. E eu disse: ‘Olha, não podemos trazer os outros caras de volta e deixar que não sejam tão bons assim’.
E, novamente, Marty e Nick estiveram em momentos musicais muito diferentes desde que estavam no grupo. Nick teve alguns problemas de saúde, e não demorou muito - foi apenas alguns anos depois que, infelizmente, ele faleceu, um ano depois ele faleceu. Então ele tinha algumas coisas de saúde", relembrou o baixista.
"A vida é mais difícil para os bateristas, porque eles têm que ser muito físicos. E especialmente tocar em bandas pesadas e thrash e outras coisas, isso realmente os prejudica (...). É muito difícil à medida que você envelhece. Então, não era para ser", concluiu Ellefson.
A formação clássica do Megadeth era composta por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza. O quarteto trabalhou durante grande parte da década de 1990 e gravou alguns dos principais discos do grupo, com destaque para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
Em 1998, Nick Menza saiu do Megadeth e foi substituído por Jimmy DeGrasso. Cerca de dois anos depois, foi a vez de Marty Friedman sair da banda e ceder seu posto para Al Pitrelli.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps