David Ellefson diz que pediu para Mustaine brecar reunião da formação clássica do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2023
O músico David Ellefson, conhecido por suas duas passagens pelo Megadeth, concedeu entrevista ao site Metal Wani. Durante o bate-papo, que foi ao ar dia 20 de maio, Ellefson falou sobre a fracassada tentativa de reunir formação clássica do Megadeth em 2014.
Megadeth - Mais Novidades
A oportunidade de trazer o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza para o Megadeth surgiu em 2014, quando Chris Broderick e Shawn Drover saíram da banda. Porém, o plano não deu certo e a reunião não pode mais se concretizar, já que Nick Menza faleceu em 2016.
Segundo Ellefson, questões de saúde impediram a volta de Nick Menza, como é possível conferir em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
"Bem, foi uma espécie de imposição feita pela administração. Eu disse a Dave [Mustaine]: ‘Cara, temos que colocar um freio nisso’. Porque, olha, antes de mais nada, acabamos de fazer ‘Rust In Peace’ [turnê em comemoração aos 20 anos de ‘Rust In Peace’]. Fizemos um ano inteiro quando voltei para a banda em 2010. Fizemos o álbum ao vivo no Palladium em Hollywood. Foi tocado incrivelmente bem com aquela formação na época, com Shawn Drover e Chris Broderick. E eu disse: ‘Olha, não podemos trazer os outros caras de volta e deixar que não sejam tão bons assim’.
E, novamente, Marty e Nick estiveram em momentos musicais muito diferentes desde que estavam no grupo. Nick teve alguns problemas de saúde, e não demorou muito - foi apenas alguns anos depois que, infelizmente, ele faleceu, um ano depois ele faleceu. Então ele tinha algumas coisas de saúde", relembrou o baixista.
"A vida é mais difícil para os bateristas, porque eles têm que ser muito físicos. E especialmente tocar em bandas pesadas e thrash e outras coisas, isso realmente os prejudica (...). É muito difícil à medida que você envelhece. Então, não era para ser", concluiu Ellefson.
A formação clássica do Megadeth era composta por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza. O quarteto trabalhou durante grande parte da década de 1990 e gravou alguns dos principais discos do grupo, com destaque para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
Em 1998, Nick Menza saiu do Megadeth e foi substituído por Jimmy DeGrasso. Cerca de dois anos depois, foi a vez de Marty Friedman sair da banda e ceder seu posto para Al Pitrelli.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026

Marty Friedman sobe ao palco com o Megadeth e toca 3 músicas; veja vídeos
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O álbum do Megadeth que fez "zigue" e o mundo fez "zague", segundo David Ellefson
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Regis Tadeu explica sucesso do Metallica: "Sem isso, ainda estariam no patamar do Megadeth"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro


