O incrível álbum favorito de David Ellefson com o Megadeth foi um dos mais desafiadores
Por Bruce William
Postado em 17 de maio de 2023
Durante um bate papo com Gastão Moreira, do Kazagastão, David Ellefson revelou qual o seu álbum favorito dos vários que gravou com o Megadeth ao longo de sua carreira junto com a banda. "Provavelmente é o 'Countdown to Extinction'", se referindo ao álbum de 1992. "E não foi o disco mais fácil de gravar. Provavelmente foi um dos mais desafiadores. Mas tivemos uma decisão unânime. Começamos a compor as músicas durante a turnê Clash of the Titans em 1991 porque percebemos que o Metallica abriu o caminho e foram realmente para as alturas e para a Lua, sabe? Eles derrubaram as barreiras para nós seguirmos"

Depois Gastão também pergunta: "Eu gostaria de saber qual foi o primeiro show que você foi na vida". Ellefson responde: "O primeiro grande show com certeza foi o Kiss no dia 6 de fevereiro de 1977 no Metcenter, na turnê do 'Rock and Roll Over' com abertura do Uriah Heep. Minha mãe me levou e eu só lembro de como era alto e da quantidade de fumaça de maconha, foi a primeira vez que me ofereceram. Um cara na minha frente estava fumando e perguntou se eu queria. Eu tinha uns 13 anos e disse 'não, é melhor não', sabe? Foi uma grande experiência e eu fiquei 'Deus, isso é simplesmente incrível!'".
Mais adiante, Gastão pergunta ainda qual o primeiro disco que ele comprou na vida. "Bem, o primeiro que eu comprei provavelmente foi o 'Not Fragile' do Bachman-Turner Overdrive", responde David. "Eu tive uma vida confortável na infância, a vida agrícola era aparentemente bastante lucrativa nos anos setenta então nós tínhamos bons equipamentos e meu pai contratava homens para trabalhar para nós na fazenda. Havia um cara chamado Gary e ele tinha um aparelho 8-track no trator e a fita do 'Not Fragile' então eu sempre queria sentar com ele no trator enquanto ele arava o campo só para eu poder ouvir o disco do B.T.O."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um


