David Ellefson poderia ter entrado no Metallica no lugar de Cliff Burton?
Por Bruce William
Postado em 15 de maio de 2023
Em 2018 publicamos aqui no Whiplash.Net uma resposta de David Ellefson ao ser perguntado se é verdade que ele foi chamado para ocupar a vaga de Jason Newsted quando este deixou o Metallica em 2001, e Ellefson respondeu: "O Metallica não entrou em contato comigo, mas eu sei que houve conversas sobre a possibilidade de me considerarem para a vaga, eu estava na pequena lista de possibilidade quando Jason Newsted deixou a banda".
Mas houve outra ocasião em que Dave Mustaine revelou que Ellefson também estava na lista de possíveis candidatos a suceder Cliff Burton quando este faleceu: "Quando Cliff morreu, houve um momento em que apareceu o nome de David e eu fiquei preocupado, não queria perder meu baixista".
E é sobre este convite em 1986 que Ellefson falou durante entrevista a Gastão Moreira, do Kazagastão: "Então, é engraçado porque o Lars foi a um show. Estávamos no começo da turnê do 'Peace Sells' e estávamos fazendo shows com o Motorhead e ele apareceu e ficamos falando besteira durante um tempo e eu perguntei a ele o que eles fariam, se iriam arrumar outro baixista e tal... e ele meio que disse 'você quer um emprego?'", conta, entre risos.
"Isso acabou tomando uma proporção exagerada", prossegue Ellefson. "Ele não me ofereceu um emprego. Foi só isso e eu fiquei tipo 'é verdade ou não é?'. Eu acho que não, mas... tínhamos acabado de assinar com a Capitol Records e estávamos no nosso próprio caminho. E o Jason Newsted, do Flotsam and Jetsam, que abriu para a gente algumas vezes em Phoenix, era o cara perfeito para o trabalho".
Veja a entrevista completa de David Ellefson para Gastão Moreira no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps