Billy Corgan pagou a hacker para que não vazasse novo álbum do Smashing Pumpkins
Por André Garcia
Postado em 13 de maio de 2023
Ninguém está a salvo de ser vítima dos cibercriminosos. Nem mesmo Billy Corgan, que teve que pagar um hacker para que ele não vazasse "ATUM" (2023), álbum conceitual triplo do Smashing Pumpkins.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, em recente entrevista para o Klein Ally Show, o vocalista contou como foi essa história.
"Eram todas as músicas mais cativantes, com potencial para serem singles. E não só ainda faltavam seis meses para o lançamento, como aquilo estava basicamente entregando o álbum antes mesmo dele ter chance de vingar. De alguma forma, um hacker estava oferecendo os arquivos por dinheiro, mas conseguimos rastreá-lo, pagar e impedir o vazamento. O FBI se envolveu — eu não sei como eles conseguiram o que conseguiram. Foi um mercenário que tinha hackeado alguém (não quero dizer quem), e também tinha outras coisas de outros artistas. Não foi um fã dos Pumpkins querendo compartilhar no Reddit. De alguma forma, eles deixaram rastros que permitiram ao FBI rastreá-los."
Atualmente, Billy Corgan e o Smashing Pumpkins se preparam para iniciar a intensa turnê The World Is A Vampire, pelos Estados Unidos. Serão 26 apresentações, começando em Las Vegas em 28 de junho e terminando 9 de setembro em Indiana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps