Banda The Agonist anuncia fim das atividades
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2023
A banda canadense de metalcore/melodic death metal The Agonist anunciou nesta quarta-feira (10 de maio) o fim de suas atividades, após quase 20 anos de carreira. Segundo comunicado publicado nas redes sociais, o grupo chegou ao fim por conta de questões pessoais, financeiras e relacionadas à indústria musical.
"Queridos amigos, é hora de fazer um anúncio muito difícil, mas necessário. Decidimos que o The Agonist como banda chegou ao fim. Muita deliberação e cuidado foram colocados nessa decisão e, infelizmente, dadas as circunstâncias, essa é a conclusão que faz mais sentido para a banda e para nós como indivíduos.
Existem muitos fatores que levaram a esta decisão. É uma mistura de questões pessoais, financeiras e relacionadas à indústria, mas no final nós cinco não somos mais capazes de concordar sobre um caminho a seguir que beneficiaria os negócios do The Agonist como um como um todo, respeitando a vida e os desejos pessoais de cada membro.
Queremos expressar nossa mais profunda gratidão aos fãs por irem aos shows, comprarem nossos produtos e nos apoiarem ao longo dos anos. Nada é mais satisfatório do que conectar-se com nossos semelhantes por meio do presente da música. É o fator número um que sempre nos impulsionou - fazer você, o ouvinte, sentir algo. No final, sabemos que conseguimos isso juntos", diz o comunicado.
O The Agonist foi fundado em 2004 e por dez anos, contou com a vocalista Alissa White-Gluz, atualmente no Arch Enemy. O grupo lançou seis discos de estúdio, sendo "Orphans", de 2019, o mais recente. A última formação do The Agonist contava com Vicky Psarakis (vocal), Pascal Jobin (guitarra), Danny Marino (guitarra), Chris Kells (baixo) e Simon McKay (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"


Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal
Doyle: "Alisse White-Gluz me faz chorar quando malhamos"


