Metallica: Jason Newsted defende Lars Ulrich de críticas dos haters
Por André Garcia
Postado em 10 de maio de 2023
Embora Lars Ulrich tenha sido o mandante da remoção do baixo de Jason Newsted em "...and Justice for All" (1989), o ex-baixista do Metallica demonstrou não guardar rancor ao defender o ex-colega.
Conforme pulicado pela Loudwire, em entrevista para o podcast Let There Be Talk, Newsted defendeu Ulrich dos críticos que o detonam alegando seu declínio técnico.
"Qualquer um que diz isso é um idiota de m*rda, eles não fazem ideia do que estão falando. A profundidade desse cara, a visão de futuro dele, a compreensão do que diabos estava acontecendo quando ele tinha 21, 22, 23 anos... Sério mesmo? Então, se ele não consegue fazer as mesmas viradas que um Dave Lombardo hoje em dia… e daí? Olha o placar, filho da p*ta! Não venha falar mal desse cara. Ele está muito à frente de vocês em muitas coisas, eu te garanto isso. Se não tivéssemos ele e sua habilidade de antecipar, prever, conhecer geografia, entender qual país e qual cidade fez o quê e quando… não teria como o Metallica ser o que foi. De jeito nenhum! Então segurem a onda aí, porque há muito mais do que apenas bater na caixa na bateria. Então, se alguém quiser dizer 'Ah, até eu consigo fazer isso'... Será que consegue mesmo? Eu duvido muito, cara."
Jason Newsted entrou no Metallica em 1986, substituindo o falecido Cliff Burton. Sua passagem pela banda foi encerrada em 2001, e nesse período ela embarcou em uma verdadeira montanha russa: se por um lado viveu seu auge de popularidade com o "Black Album" (1991), por outro amargou suas piores críticas com a flopada dobradinha "Load" (1996) e "Reload" (1997).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps