Fausto Silva, gol e Corinthians campeão: a história do "Gol Rita Lee"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2023
O ano era 1982. A cantora Rita Lee fez um show no Ginásio do Ibirapuera, localizado em São Paulo. Na plateia, estavam três jogadores de futebol que figuram entre os maiores ídolos do Sport Club Corinthians Paulista, o clube de futebol mais popular do Brasil: Sócrates, Casagrande e Wladimir.
Casagrande teve a ideia de entregar uma camisa do Corinthians para Rita Lee, torcedora do clube. Como não havia levado nenhuma, o ex-atacante pediu uma camisa para um rapaz que estava no público. O torcedor aceitou o pedido de Casagrande, que junto de seus companheiros, subiu ao palco e entregou o presente para a cantora e compositora.
Algumas semanas depois, o Corinthians fez a final do Campeonato Paulista contra o São Paulo. E Rita Lee estava no estádio, mais precisamente, em uma cabine de imprensa, ao lado do narrador Osmar Santos.
"Quando o Corinthians entrou em campo, o Fausto Silva [na época, repórter da Rádio Globo] veio em cima de mim, colocou o fone e falou assim: ‘Osmar, Osmar, estou aqui com o Casão’. Aí o Osmar falou: ‘Casagrande, estou aqui com a Rita Lee (...), fala com ela’. Eu falei com a Rita, aí eu falei ‘Quer saber, Osmar? Fala pra ela que eu vou fazer o gol Rita Lee hoje’. Tirei o fone e fui andando. Foi instintivo (...). Eu nunca dei nome a gol, nem antes nem depois. Nunca fiz um gol na minha vida que eu tenha dado um nome, a não ser o ‘Gol Rita Lee’", disse Casagrande, na edição do programa Cartão Vermelho que foi ao ar na última terça-feira (9 de maio).
O gol marcado por Casagrande foi o terceiro da vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 3 a 1, que deu ao alvinegro o título de campeão paulista de 1982.
Para ver Casagrande falando sobre o "Gol Rita Lee", confira o vídeo abaixo a partir dos 15 minutos.
Conhecida como a rainha do rock brasileiro, Rita Lee faleceu na última segunda-feira (8 de maio), aos 75 anos de idade. A lendária artista foi diagnosticada com câncer em 2021 e desde então vinha lutando contra a doença.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps