U2 tem "muito ótimo material na fila para lançar", segundo The Edge
Por André Garcia
Postado em 09 de maio de 2023
The Edge, guitarrista do U2, demonstrou empolgação quanto a um futuro novo álbum. Prometendo que será mais voltado para a guitarra, ele disse que a banda possui "muito ótimo material para ser lançado".
U2 - Mais Novidades
O comentário vai de encontro ao que disse o vocalista Bono no ano passado, que eles lançariam "um álbum barulhento, sem concessões e sem noção, voltado para a guitarra". No entanto, muitos fãs estranharam quando, ao invés disso, eles lançaram "Songs of Surrender" (2023), de releituras acústicas e introspectivas de seus clássicos (e faixas obscuras).
O tal disco de rock do U2 não foi abandonado, conforme The Edge contou em recente entrevista para a Guitar Player.
"Tenho trabalhado bastante em novas músicas de guitarra, estou muito animado com isso. A coisa ainda está naquele estágio de protótipo onde... quem sabe o que pode acontecer? Mas a resposta para a pergunta é 'sim' [o U2 trabalha em um disco roqueiro]. Estou me vendo pela primeira vez em muito tempo empolgado com a guitarra elétrica novamente. Talvez tenha algo a ver com o lockdown: ter tempo de sobra para não fazer nada."
Sobre o impacto que a pandemia e o isolamento social impôs à banda, ele disse:
"Nós estávamos precisando de uma folga. Terminamos nosso último show na Índia, em dezembro de 2019, voltamos para casa e quase imediatamente o mundo virou de cabeça para baixo. Aquele tempo teria sido gasto trabalhando em ideias e músicas novas, em estágio inicial. E é exatamente isso que temos feito. Temos muito ótimo material na fila para lançar."
De volta aos trabalhos com tudo no pós-pandemia, o U2 está fazendo sua primeira residência musical em Las Vegas. A seguir, The Edge e companhia devem rodar o mundo para promover "Songs of Surrender", turnê essa prevista para passar pelo Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith

O cantor que, para Bono do U2, conseguiu superar até "o maior cantor da Terra"
A opinião de Bono do U2 sobre o saudoso cantor italiano Luciano Pavarotti
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
A diferença fundamental entre Oasis e Radiohead, segundo Bono do U2
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos


