U2 tem "muito ótimo material na fila para lançar", segundo The Edge
Por André Garcia
Postado em 09 de maio de 2023
The Edge, guitarrista do U2, demonstrou empolgação quanto a um futuro novo álbum. Prometendo que será mais voltado para a guitarra, ele disse que a banda possui "muito ótimo material para ser lançado".
U2 - Mais Novidades
O comentário vai de encontro ao que disse o vocalista Bono no ano passado, que eles lançariam "um álbum barulhento, sem concessões e sem noção, voltado para a guitarra". No entanto, muitos fãs estranharam quando, ao invés disso, eles lançaram "Songs of Surrender" (2023), de releituras acústicas e introspectivas de seus clássicos (e faixas obscuras).
O tal disco de rock do U2 não foi abandonado, conforme The Edge contou em recente entrevista para a Guitar Player.
"Tenho trabalhado bastante em novas músicas de guitarra, estou muito animado com isso. A coisa ainda está naquele estágio de protótipo onde... quem sabe o que pode acontecer? Mas a resposta para a pergunta é 'sim' [o U2 trabalha em um disco roqueiro]. Estou me vendo pela primeira vez em muito tempo empolgado com a guitarra elétrica novamente. Talvez tenha algo a ver com o lockdown: ter tempo de sobra para não fazer nada."
Sobre o impacto que a pandemia e o isolamento social impôs à banda, ele disse:
"Nós estávamos precisando de uma folga. Terminamos nosso último show na Índia, em dezembro de 2019, voltamos para casa e quase imediatamente o mundo virou de cabeça para baixo. Aquele tempo teria sido gasto trabalhando em ideias e músicas novas, em estágio inicial. E é exatamente isso que temos feito. Temos muito ótimo material na fila para lançar."
De volta aos trabalhos com tudo no pós-pandemia, o U2 está fazendo sua primeira residência musical em Las Vegas. A seguir, The Edge e companhia devem rodar o mundo para promover "Songs of Surrender", turnê essa prevista para passar pelo Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez


A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2
O disco do U2 que vocalista do Creed deixou no toca-fitas do carro por dois anos
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
O álbum dos anos noventa que Bono gostaria que surgisse novamente
A banda que entregou a Bono tudo o que ele procurava no rock
As bandas britânicas dos anos oitenta que decepcionaram o guitarrista do U2
A banda de rock que vendeu mais ingressos de shows na história, segundo duas fontes


