Irlandês foi preso por se embriagar e dizer à polícia que era Jon Bon Jovi
Por André Garcia
Postado em 30 de junho de 2023
Se você acha seus rolês loucos, conheça Daniel Filip, que saiu para beber e acabou enquadrado por embriaguez em público, dar endereço falso à polícia e ter dito que era Jon Bon Jovi.
Conforme publicado pela Sunday World, o caso aconteceu em 2021. Funcionário público na Irlanda, Daniel saiu para beber com um amigo, e horas depois foi encontrado pela polícia bêbado, sentado no chão, e cercado de latinhas de cerveja vazias no centro de Dublin. Ao ter seu nome perguntado pelo agente, ele meteu que era Jon Bon Jovi, e, não satisfeito, ainda cometeu seu terceiro crime ao mentir também seu endereço.
Filip, que mora no edifício Rosedale Apartments, na Tyrconnell Street, Inchicore, foi levado à delegacia, onde foi constatado que ele não possuía antecedentes criminais. Lá, ele se declarou culpado de embriaguez pública e de fornecer à polícia um nome e endereço falsos.
O juiz Bryan Smyth o condenou a cumprir pena em liberdade condicional, mas poupou sua ficha de antecedentes criminais, a mantendo limpa. Entretanto, ele exigiu o pagamento de uma doação de 200 euros para uma instituição de caridade. Daniel argumentou que passava por dificuldades financeiras e que só tinha 50 euros para doar, mas o juiz insistiu que o valor da doação era 200 euros, e estabeleceu uma multa de mais 200 caso não fosse feita.
Moral da história: se beber, não diga para a polícia que você é Jon Bon Jovi!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps