O receio de Joe Eliott com uma possível cinebiografia do Def Leppard
Por André Garcia
Postado em 29 de junho de 2023
Joe Eliott se disse aberto a contar a história do Def Leppard no cinema. Sua preocupação é que, para ser fiel à realidade, aquilo exigiria expor "verdades nunca antes contadas".
Def Leppard - Mais Novidades
Conforme publicado pela Loudwire, em entrevista para a Metro, Joe Eliott confessou que fazer uma cinebiografia do Def Leppard aos moldes das feitas pelo Queen, Mötley Crüe e Elton John está "sempre em pauta" dentro da banda. No entanto, como são gatos escaldados, sabem que é um projeto que requer cautela para não resultar em uma bomba. "Não podemos nos esquecer que já eve um filme da MTV em 1999 que foi ruim pra c*ralho!"
Para ele, um filme sobre a banda, para os padrões de hoje, teria que ser "muito mais preciso". E é exatamente no quesito veracidade, e a consequente exposição, que está o problema para ele:
"História para ser contada tem, a questão é que, do ponto de vista da mídia, ela se resume a dois grandes acontecimentos: o braço de Rick [Allen] e a morte de Steve [Clark]. Teríamos que desenterrar muitas verdades que nunca foram contadas para torná-las interessantes."
Em entrevista para a Trunk Nation em dezembro de 2019, ele se disse aberto para a possibilidade de um filme: "Se alguém vier até nós um dia querendo fazer isso, não vamos impedi-los. Porque agora há um padrão estabelecido que teria que ser igualado [Bohemian Rhapsody, Rocketman e The Dirt]. Seria uma versão muito, muito melhor do que aquela outra foi."
Lançado em 2018, Bohemian Rhapsody elevou as cinebiografias de bandas de rock a outro patamar. Embora a falta de fidelidade de seu roteiro à história real do Queen tenha sido criticada pelos fãs, o filme se tornou um grande sucesso de bilheteria. Seu sucesso se estendeu inclusive ao Oscar, onde concorreu em cinco categorias, tendo faturado quatro: Melhor Ator, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
A versão do Kid Abelha para "Smoke on the Water", do Deep Purple
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Cantora do Shamangra faz importante denúncia do preconceito contra mulheres no metal
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer

O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos


