David Ellefson desmente Mustaine e diz que Lee Rauch não gravou demo do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2023
Lee Rauch, baterista que fez parte das primeiras formações do Megadeth, faleceu dia 23 de junho de 2023, aos 58 anos de idade, de causas não divulgadas. O músico foi o terceiro ex-baterista do Megadeth que faleceu, como você pode conferir na matéria abaixo, redigida por Mateus Ribeiro.
Segundo Dave Mustaine, líder e membro fundador do Megadeth, Lee gravou a primeira demo da banda "Last Rites", lançada em 1984. Porém, um ex-membro do grupo diz que o baterista nunca gravou nada em estúdio com o quarteto.
David Ellefson, baixista que teve duas passagens pelo Megadeth, homenageou Lee em suas redes sociais e afirmou que existem informações erradas a respeito da citada "Last Rites".
"Quero oferecer condolências ao nosso amigo falecido e ex-baterista do Megadeth, Lee Rauch. Ele era um jovem gentil com grandes ambições (e uma bateria maior ainda), que foi nosso baterista desde o final de 1983, depois que nosso primeiro baterista Dijon Carruthers deixou o grupo no outono de 1983. Lee se juntou a nós logo depois e estava no formação ao vivo da banda comigo, Dave & Kerry King quando estreamos o grupo para nossos primeiros shows ao vivo na área da baía de São Francisco, durante fevereiro e abril de 1984.
No entanto, há algumas informações erradas sobre a demo ‘Last Rites’. Lee nunca fez nenhuma gravação em estúdio com a banda. A demo ‘Last Rites’ que está na web foi gravada 100% por seu sucessor, nosso outro irmão falecido, Gar Samuelson na bateria. Essa demo de três músicas foi gravada como um trio comigo, Dave & Gar no verão de 1984. Nosso então empresário Jay Jones trouxe Gar para o grupo logo depois que Lee deixou o grupo em abril de 1984 (...). Continuamos a nos apresentar como um trio no verão e no outono daquele ano até que Jay ajudou a trazer Chris Poland [guitarrista] para a banda alguns meses depois, quando entramos nos estúdios Indigo Ranch em Malibu, Califórnia, em dezembro de 1984 para começar a gravar nosso primeiro álbum. O resto, como dizem, é história…", escreveu Ellefson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps