A opinião de Ney Matogrosso sobre o projeto de lei conhecido como "Cura Gay"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de junho de 2023
O projeto Cura Gay, também conhecido pelos nomes Terapia da Reorientação Sexual, Terapia de Conversão ou Terapia Reparativa, consiste no conjunto de técnicas que tem o objetivo de extinguir a homossexualidade de um indivíduo.

Em 2013, no auge dessa discussão, Ney Matogrosso foi questionado por Marília Gabriela sobre o que achava desse projeto de lei. O contexto da pergunta eram as manifestações que tomavam as ruas do país naquela época.
"Esses dias, coloquei voz em músicas que definem o que está acontecendo no Brasil. Vou botar uma bola de cristal porque estou prevendo o futuro. Estamos vendo o povo brasileiro acordando e entendendo que o poder pertence ao povo. Estamos vendo os políticos abalados e voltando atrás em atitudes bastante agressivas.
Todos estão virando cordeirinhos e o povo tem que se expressar. Eles passaram agora esse projeto de lei no escurinho, no momento da confusão instalada. Isso da cura gay é uma bobagem. Só na cabeça de gente doente é que pode passar uma ideia dessa. Estamos vivendo num país muito mais careta do que já fomos. Não dá para entender. O estado brasileiro é laico e não pode se misturar com religiões. Dá nessa papagaiada".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Rafael Bittencourt: "O cara que fala que é por grana, é um otário. Não entendeu nada."
Bloodbath e The Haunted se apresentarão no Brasil em setembro
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Bruce Dickinson confirma que novo álbum solo está pronto
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
A polêmica música em que Ney igualou Secos e Molhados; "vão dizer que estou sendo oportunista"
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia


