O contundente álbum brasileiro que mostrou para Chorão o caminho musical que ele tomaria
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2023
No vídeo em que conta a história da música "Proibida Para Mim (Grazon)", do Charlie Brown Jr., o jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore explica a mudança de direcionamento musical pelo qual a banda passou em meados dos anos noventa.
"Antes de escrever 'Proibida Para Mim', entre 95 e 96, o Charlie Brown passa por uma mudança de direcionamento musical. Saíram daquele som mais pesado para um som com mais groove, mais balanço, mais ska, reggae. E sabe quem foi determinante para essa mudança? A Grazi, cara" diz Júlio, se referindo à Graziela Gonçalves, hoje viúva do vocalista. A letra da música foi feita por Chorão quando ela ainda era sua namorada, que ele chamava carinhosamente de Grazon.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Prossegue o jornalista: "Ela apresentou pro Chorão o disco 'Usuário' do Planet Hemp. Aliás, depois o Charlie Brown acabou abrindo um show do Planet Hemp em Santos. Isso foi no dia desse show do Planet que o Chorão entendeu que eles precisavam escrever sobre a realidade deles e não tentar imitar uma realidade de fora americana, que é o que o Charlie Brown vinha tentando fazer. E daí ele decide parar de escrever músicas em inglês e começar a fazer músicas em português, e começa a produzir intensamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico


7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
Os álbuns que marcaram Lucas Coelho, guitarrista do Klinsh


