O contundente álbum brasileiro que mostrou para Chorão o caminho musical que ele tomaria
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2023
No vídeo em que conta a história da música "Proibida Para Mim (Grazon)", do Charlie Brown Jr., o jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore explica a mudança de direcionamento musical pelo qual a banda passou em meados dos anos noventa.
"Antes de escrever 'Proibida Para Mim', entre 95 e 96, o Charlie Brown passa por uma mudança de direcionamento musical. Saíram daquele som mais pesado para um som com mais groove, mais balanço, mais ska, reggae. E sabe quem foi determinante para essa mudança? A Grazi, cara" diz Júlio, se referindo à Graziela Gonçalves, hoje viúva do vocalista. A letra da música foi feita por Chorão quando ela ainda era sua namorada, que ele chamava carinhosamente de Grazon.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Prossegue o jornalista: "Ela apresentou pro Chorão o disco 'Usuário' do Planet Hemp. Aliás, depois o Charlie Brown acabou abrindo um show do Planet Hemp em Santos. Isso foi no dia desse show do Planet que o Chorão entendeu que eles precisavam escrever sobre a realidade deles e não tentar imitar uma realidade de fora americana, que é o que o Charlie Brown vinha tentando fazer. E daí ele decide parar de escrever músicas em inglês e começar a fazer músicas em português, e começa a produzir intensamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps