Elton John: "A montagem de um setlist, como sempre digo, é como fazer sexo"
Por André Garcia
Postado em 26 de junho de 2023
Com mais de 50 anos de carreira e dezenas de milhões de álbuns vendidos, Elton John está chegando ao fim de sua turnê de despedida, e comparou a montagem de um setlist a fazer sexo.
O Rocket Man deu uma entrevista à BBC sobre sua derradeira turnê, Farewell Yellow Brick Road, bem como sua aguardada apresentação no Glastonbury Festival, que promete ser histórica. Entre outras coisas, ele curiosamente comparou a montagem de um setlist a fazer sexo.
Elton John - Mais Novidades
"É um show diferente do que as pessoas têm visto. [O setlist da turnê] Farewell Yellow Brick Road tem bastante músicas menos conhecidas; não são só os grandes sucessos. A montagem de um setlist, como sempre digo, é meio que como fazer sexo: você começa muito bem, depois relaxa um pouco e, no final… a casa vem abaixo!"
Para ele, ter pela primeira vez a oportunidade de fechar uma noite no Glastonbury "não poderia ser um final mais perfeito" para a longa história de suas turnês pela Inglaterra. Bons ventos estão soprando sobre seus preparativos:
"Vou abrir com uma música que não toco há cerca de 10 anos, então vamos ver como será. Já tenho a lista de músicas pronta, marquei datas de ensaio para os artistas convidados, então só nos resta torcer para que o tempo continue bom."
Atualmente, Elton John está na reta final de sua turnê de despedida. Seu show como headliner no festival de Glastonbury, em 25 de junho, será o último na Inglaterra, sua terra natal. Depois disso, restarão apenas mais oito apresentações, a final sendo na Suécia em 8 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
"Reign in Blood", clássico do Slayer, ganha versão especial em vinil
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
A decisão que Brian May considera o pior erro cometido pelo Queen


Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
O baterista que teve que escolher entre Elton John e Paul McCartney no auge dos anos setenta
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Elton John comenta sua desavença com David Bowie: "Sempre me dava alfinetadas"


