Kiko do Roupa Nova relembra gravação do tema do saudoso campeão Ayrton Senna
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de junho de 2023
Kiko, com o Roupa Nova, gravou o tema oficial de Ayrton Senna, que tocava na Globo toda vez que o velocista ganhava uma corrida. Em seu Instagram oficial, o guitarrista relembrou histórias dessa composição e de Senna.
"Hoje bateu a saudade desse ídolo! Essa corrida foi em 1991 no Japão que ele deixou o Berger passar no final e foi Tri Campeão Mundial da Fórmula 1. Essa homenagem eu fiz há uns anos, ainda não estou conseguindo tocar, mas só pra lembrar a vocês que não podemos esquecer de quem fez história no país.
Muitos brasileiros fizeram e ainda fazem história. Esse, na minha opinião é o maior de todos, um exemplo de dedicação, foco, obstinação, talento e patriotismo pois sempre levantava a bandeira do Brasil.
Que saudade das manhãs de domingo, em que as famílias se reuniam para ter a alegria e o orgulho de ver um brasileiro no topo do mundo quase sempre! Quem viveu isso viveu… E tenho muito orgulho de ter sido um dos músicos da gravação original desse tema da vitória junto com os meus sócios do @roupanova na época que trabalhávamos na Globo a composição é do talentoso amigo e maestro @eduardosoutoneto", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro

As três grandes injustiças históricas do Rock in Rio 1985, segundo Guilherme Arantes
A banda brasileira que deixou portugueses irritados por conseguir feito inédito por lá
Quando o baterista do Roupa Nova socorreu músico do Genesis em plena turnê brasileira


