Guitarra em miniatura usada em clipe do Van Halen apareceu no Pawn Stars
Por André Garcia
Postado em 23 de junho de 2023
A miniatura da guitarra Frankenstrat de Eddie Van Halen, usada no clipe de "Hot For Teacher", foi parar no programa Pawn Stars. O dono atual pediu 100 mil dólares por ela com outros itens.
O ano de 1984, para muito fã do Van Halen, marcou o auge da banda. Entre os clipes que o quarteto emplacou na MTV, está "Hot For Teacher", que traz atores mirins como mini sósias de seus integrantes. Bryan Hitchcock, que fez o papel de mini Eddie, apareceu com uma versão em miniatura da icônica guitarra Frankenstrat.
Conforme publicado pela Guitar World, o instrumento foi parar no programa Pawn Stars. No episódio em questão, o vendedor, identificado apenas como Brian, disse a Corey Harrison, o dono da loja, que comprou o icônico instrumento do próprio Bryan Hitchcock em "uma muito conhecida casa de leilão". A guitarra (autografada por seu saudoso dono original) foi arrematada por 50 mil dólares na Julien's Auctions, em dezembro de 2020.
Além dela, o dono atual levou também as roupas usadas pelo ator mirim, bem como fotos das filmagens. Por todo o pacote ele pediu 100 mil dólares. Um especialista ao analisar os itens, entretanto, embora tenha comprovado sua veracidade, disse que não pagaria mais de 30 mil dólares. No fim das contas, Corey abriu mão do negócio, justificando que sua proposta seria desrespeitosa, pois não chegaria nem perto do valor pedido.
Confira a cena no vídeo abaixo.
O clipe de "Hot For Teacher", foi gravado na mesma época que o de "Jump" e o de "Panama", e, assim como eles, apresentava a era David Lee Roth do Van Halen em toda sua glória e excessos. A Frankenstrat foi a principal guitarra usada por Eddie Van Halen nos shows de 1977 a 1983, também usada por ele naquele clipe. Este ano, ela foi arrematada pela "bagatela" de quase 4 milhões de dólares — o que fez dela uma das guitarras mais caras já leiloadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
Haverá novo álbum do Van Halen com membros clássicos? Wolfgang explica
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A resposta de Wolfgang Van Halen sobre se ele é ou não um "nepo baby"
O lendário guitarrista que desapontou Eddie Van Halen por fazer um som "chocho" ao vivo
Wolfgang Van Halen admite ainda não conseguir ouvir a música do pai
O álbum do Pink Floyd que nunca envelhece, segundo Sammy Hagar
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo


