Nick Menza não voltou para o Megadeth nos anos 2000 por ter feito "papel de trouxa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de junho de 2023
A formação clássica do Megadeth, composta por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria) é considerada a melhor encarnação do lendário grupo de thrash metal. O quarteto permaneceu unido por cerca de uma década e se desfez em 1998, com a saída de Nick Menza, que foi substituído por Jimmy DeGrasso.
Quatro anos após a saída de Menza, Mustaine decretou o fim das atividades do Megadeth, por conta de uma lesão no braço. O frontman e líder da banda alega que dormiu em cima do braço e que segundo os médicos, suas habilidades como guitarrista ficariam severamente comprometidas.
O hiato do Megadeth durou cerca de dois anos e Mustaine decidiu reativar a formação clássica do quarteto, como ele contou no livro "Rust In Peace - A história da obra-prima do Megadeth", lançado no Brasil em 2021 pela Editora Belas Letras.
Segundo Mustaine, Friedman e Ellefson pensaram nas questões financeiras, enquanto Menza aceitou o convite. Sendo assim, o líder do Megadeth contratou o guitarrista Glen Drover, que recomendou seu irmão Shawn para ser técnico de bateria de Nick. E foi aí que as coisas começaram a dar errado, como é possível conferir nas páginas 176 e 177 do citado livro.
Dave Mustaine colocou Nick e Shawn para conversarem no telefone e o baterista da formação clássica soltou uma frase ligeiramente ofensiva: "Não quero falar com você, porra", teria dito o baterista que gravou os clássicos "Rest In Peace" e "Countdown To Extinction".
A frase dita por Nick não foi aceita por Glen, tampouco por Mustaine. O líder do Megadeth disse que Menza fez papel de trouxa e perdeu a vaga na banda por conta de sua ríspida declaração.
No fim das contas, Shawn, que seria o técnico de bateria, foi contratado como baterista e ocupou o cargo por 10 anos. Nick Menza, que nunca mais voltou para o Megadeth, faleceu em maio de 2016, enquanto se apresentava com a banda OHM.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps