Nick Menza não voltou para o Megadeth nos anos 2000 por ter feito "papel de trouxa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de junho de 2023
A formação clássica do Megadeth, composta por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria) é considerada a melhor encarnação do lendário grupo de thrash metal. O quarteto permaneceu unido por cerca de uma década e se desfez em 1998, com a saída de Nick Menza, que foi substituído por Jimmy DeGrasso.
Megadeth - Mais Novidades
Quatro anos após a saída de Menza, Mustaine decretou o fim das atividades do Megadeth, por conta de uma lesão no braço. O frontman e líder da banda alega que dormiu em cima do braço e que segundo os médicos, suas habilidades como guitarrista ficariam severamente comprometidas.
O hiato do Megadeth durou cerca de dois anos e Mustaine decidiu reativar a formação clássica do quarteto, como ele contou no livro "Rust In Peace - A história da obra-prima do Megadeth", lançado no Brasil em 2021 pela Editora Belas Letras.
Segundo Mustaine, Friedman e Ellefson pensaram nas questões financeiras, enquanto Menza aceitou o convite. Sendo assim, o líder do Megadeth contratou o guitarrista Glen Drover, que recomendou seu irmão Shawn para ser técnico de bateria de Nick. E foi aí que as coisas começaram a dar errado, como é possível conferir nas páginas 176 e 177 do citado livro.
Dave Mustaine colocou Nick e Shawn para conversarem no telefone e o baterista da formação clássica soltou uma frase ligeiramente ofensiva: "Não quero falar com você, porra", teria dito o baterista que gravou os clássicos "Rest In Peace" e "Countdown To Extinction".
A frase dita por Nick não foi aceita por Glen, tampouco por Mustaine. O líder do Megadeth disse que Menza fez papel de trouxa e perdeu a vaga na banda por conta de sua ríspida declaração.
No fim das contas, Shawn, que seria o técnico de bateria, foi contratado como baterista e ocupou o cargo por 10 anos. Nick Menza, que nunca mais voltou para o Megadeth, faleceu em maio de 2016, enquanto se apresentava com a banda OHM.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine


