Beatles: O pai de Paul McCartney não queria que ele andasse com John Lennon
Por André Garcia
Postado em 20 de junho de 2023
Desde cedo, John Lennon tinha fama de encrenqueiro em Liverpool, o que levou o pai de Paul McCartney (e muitos outros) a não quererem seus filhos andando com ele, temendo sua má influência.
Beatles - Mais Novidades
John Lennon teve uma infância pobre e solitária em Liverpool — abandonado pelos pais e criado pela tia —, marcada por tragédias. Quando cresceu, cansado de apanhar da vida, se tornou revoltado e encrenqueiro, adotando como carapaça a postura de homem durão, de bater para não apanhar.
Não demorou para ele adquirir uma má reputação que se espalhou pela cidade. Pelas redondezas, os pais detestavam John e não queriam ver seus filhos andando com ele para não serem contaminados.
Em entrevista de 1980, disponível no YouTube, John Lennon contou essa história, dizendo que até o pai de Paul McCartney não queria ver o filho andando com ele.
"Os pais tinham pavor de mim e a minha influência. Por isso, eu era aquele que os pais de todos os outros garotos, inclusive o de Paul, diziam: 'Fiquem longe dele'. Porque eles sabiam o que eu era. Os pais instintivamente identificavam que eu era um encrenqueiro. Que eu não era conformado e influenciaria os filhos deles — o que eu de fato fiz. Eu fazia de tudo para estremecer com o lar de todos os amigos que eu tinha. Em parte movido pela inveja de não ter um lar. Eu tinha uma tia, um tio e uma bela casa do subúrbio. Muito obrigado. O fato era que eu não tinha uma ligação com meus pais, essa era a diferença, eu me infiltrava na cabeça dos outros garotos com aquele papo de que 'os pais não são Deus'. Porque eu não vivia com os meus."
Para nossa sorte, Paul McCartney desobedeceu a seu pai. Ele não apenas virou amigo do encrenqueiro John Lennon, como entrou para a banda dele. Juntos, eles formaram o núcleo criativo dos Beatles, cujas composições mudaram para sempre o curso da música e da cultura pop.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A banda de progressivo que era os "filhos dos Beatles", segundo John Lennon
A música de Frank Sinatra que é a favorita de Paul McCartney dos Beatles
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
O que Ringo Starr dizia de seu antecessor; "nunca senti que ele fosse um grande baterista"
Cinco músicas que são covers, mas você acha que são as versões originais - Parte 2
George Harrison revelou o motivo pelo qual Roger Waters jamais entraria nos Beatles


