Como as "desanimadoras" aulas de piano ajudaram James Hetfield a se tornar um frontman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de junho de 2023
Guitarrista e vocalista do Metallica, James Hetfield é um dos grandes ícones da história do heavy metal. Conhecido por ser um excelente frontman, James manda bem tanto na guitarra quanto nos vocais. E boa parte da habilidade em se dividir entre as seis cordas e a cantoria veio de aulas de piano que ele fez na infância.
"Minha mãe me viu na casa de um amigo meio que começando a bater no piano, e ela pensou: ‘Oh, ele vai ser músico. Ok, vamos inscrevê-lo para fazer aulas de piano’. Fiz isso por alguns anos e foi realmente um pouco desanimador porque estava aprendendo peças clássicas, coisas que eu não ouvia no rádio, sabe?", disse Hetfield em 2009, durante entrevista concedida a Mick Wall, da revista Metal Hammer.
"Lembro que [as aulas] eram na casa de uma mulher mais velha e os biscoitos no final eram o grande negócio. Mas estou muito feliz por ter sido um pouco forçado, porque o ato da mão esquerda e direita fazendo coisas diferentes e cantar ao mesmo tempo me deu uma ideia do que faço agora. Cantar e tocar é um pouco mais fácil do que provavelmente seria se eu não tivesse feito aulas de piano", complementou o icônico frontman do Metallica.
James Hetfield está na ativa até hoje e seu trabalho mais recente é "72 Seasons", lançado em abril de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps