Como o Avenged Sevenfold homenageou um clássico de Jim Carrey em seu novo álbum
Por Alvaro Tamarindo
Postado em 18 de junho de 2023
Com uma mistura frenética de ritmos e temas, que vão do existencialismo ao debate sobre o livre arbítrio, o álbum vem dividindo opiniões entre os fãs.
É logo na segunda faixa de Life Is but a Dream que os norte-americanos fazem uma clara referência a um filme clássico de Jim Carrey: O Show de Truman (1998).
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Antes do refrão de Mattel, Matt Shadows canta: ‘‘And in case I don't see you again: Good afternoon, good evening, and goodnight’’ (E caso eu não veja vocês de novo, boa tarde e boa noite).
Reconheceu? A fala ficou famosa na voz de Jim Carrey, no clássico filme O Show de Truman. Em entrevista a Kerrang! o frontman e vocalista Matt Shadows confirma a referência: "Todo o conceito da Mattel surgiu enquanto eu passeava com meu cachorro na rua, e percebi que agora todo mundo tem grama falsa [...] As casas parecem perfeitas e as pessoas do lado de fora são muito O Show de Truman - eu fico tipo, 'Essa merda ... não tem como isso ser real!’’
Ouça aqui:
Similaridades entre a música e o filme
No filme de 1998, Jim Carrey vive Truman, vive um homem comum em uma cidade perfeita. O que ele não sabe é que sua vida inteira é um reality show transmitido para o mundo todo, e que todas as pessoas ao seu redor são atores contratados.
Já a letra de Mattel, nova música do Avenged Sevenfold, uma realidade artificialmente perfeita é refratada, com ''árvores pintadas'', ''pássaros amarelos de brinquedo'' e ''margaridas de plástico''. Seria essa a vizinhança de Truman?
E você, pegou essa referência na música do Avenged Sevenfold? Comente o que você achou do novo álbum Life Is but a Dream.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps