O dia que Billy Corgan ligou clássico do Smashing Pumpkins a crime brutal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de junho de 2023
A banda estadunidense Smashing Pumpkins surgiu nos anos 1990 como uma das grandes revelações da música alternativa. Comandado pelo guitarrista/vocalista Billy Corgan, o grupo escreveu muitos hits, sendo que um dos primeiros foi "Disarm", faixa do clássico "Siamese Dream", lançado em 1993.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
A música acima mencionada foi um dos temas abordados durante entrevista que Corgan concedeu à emissora ABC em 1994, durante show da turnê do Lollapalooza, realizado em Atlanta (Geórgia, EUA).
O entrevistador citou um trecho de "Disarm" que diz "A killer in me is a killer in you" ("Um assassino em mim é um assassino em você"). Corgan ligou a letra da música à um crime brutal que chocou os Estados Unidos: o assassinato de Nicole Brown Simpson e seu amigo Ron Goldman.
Nicole, ex-esposa do jogador de futebol americano e ator OJ Simpson, foi assassinada junto de seu amigo Ron. Acusado pelo crime, OJ foi preso após uma longa perseguição e no final das contas, acabou sendo absolvido.
"Acho que todos nós temos o potencial OJ para assassinar e matar, mutilar, ferir, e também temos o potencial para fazer uma afetação positiva. Não acredito em mensagens porque na maioria das vezes soam vazias", afirmou o músico, em transcrição publicada pela revista Classic Rock.
O vídeo da entrevista foi disponibilizado no Youtube e pode ser assistido aqui.
Trinta anos depois de seu lançamento, "Disarm" continua sendo uma das músicas mais famosas do Smashing Pumpkins. No Spotify, a faixa já foi reproduzida mais de 170 milhões de vezes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?


A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan diz que Butch Vig "roubou meu som de guitarra" no "Nevermind"


