O dia que Billy Corgan ligou clássico do Smashing Pumpkins a crime brutal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de junho de 2023
A banda estadunidense Smashing Pumpkins surgiu nos anos 1990 como uma das grandes revelações da música alternativa. Comandado pelo guitarrista/vocalista Billy Corgan, o grupo escreveu muitos hits, sendo que um dos primeiros foi "Disarm", faixa do clássico "Siamese Dream", lançado em 1993.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
A música acima mencionada foi um dos temas abordados durante entrevista que Corgan concedeu à emissora ABC em 1994, durante show da turnê do Lollapalooza, realizado em Atlanta (Geórgia, EUA).
O entrevistador citou um trecho de "Disarm" que diz "A killer in me is a killer in you" ("Um assassino em mim é um assassino em você"). Corgan ligou a letra da música à um crime brutal que chocou os Estados Unidos: o assassinato de Nicole Brown Simpson e seu amigo Ron Goldman.
Nicole, ex-esposa do jogador de futebol americano e ator OJ Simpson, foi assassinada junto de seu amigo Ron. Acusado pelo crime, OJ foi preso após uma longa perseguição e no final das contas, acabou sendo absolvido.
"Acho que todos nós temos o potencial OJ para assassinar e matar, mutilar, ferir, e também temos o potencial para fazer uma afetação positiva. Não acredito em mensagens porque na maioria das vezes soam vazias", afirmou o músico, em transcrição publicada pela revista Classic Rock.
O vídeo da entrevista foi disponibilizado no Youtube e pode ser assistido aqui.
Trinta anos depois de seu lançamento, "Disarm" continua sendo uma das músicas mais famosas do Smashing Pumpkins. No Spotify, a faixa já foi reproduzida mais de 170 milhões de vezes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps