Rob Halford conta como e por que membros do Judas decidiram mudar o visual
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de junho de 2023
A banda inglesa Judas Priest é uma das principais bandas de heavy metal de todos os tempos. Fundado na longínqua década de 1960, o grupo registou grandes clássicos do estilo, como "Victim Of Changes", "Breaking The Law", "Metal Gods", "Electric Eye", "The Sentinel", "Painkiller" e "Hell Patrol".
O Judas Priest chama a atenção não apenas pelo aspecto sonoro, mas também pelas vestimentas utilizadas por seus integrantes. O vocalista Rob Halford contou como e por que ele e seus companheiros aderiram ao "visual headbanger" em recente entrevista concedida à Metal Hammer.
"Desde os Beatles vestindo ternos e com seus cortes de cabelo, a música tem sido sobre identidade. Olhe para os metaleiros – jeans e couro, todo mundo sabe que você é um metaleiro. Para o Priest, foi um esforço consciente de nossa parte – estávamos nos sentindo pesados e soando pesados, mas não parecíamos pesados.
Encontrei uma imagem outro dia em que Ian [Hill, baixo] está todo de branco, Ken [K.K. Downing, guitarra] parece um mosqueteiro, estou com uma jaqueta de couro (...). O ponto de inflexão foi depois de ‘Stained Class’ [disco lançado em 1978] – o esforço consciente que fizemos ajudou a identificar como era o metal", declarou o Metal God.
Atualmente, o Judas Priest está trabalhando no sucessor de "Firepower", lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps