A resposta de Rafael Bittencourt a quem diz que Angra deveria parar por baixa relevância
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de junho de 2023
O Angra é uma das bandas de maior sucesso dentro do cenário do heavy metal nacional e já ganhou o mundo com álbuns lendários, como "Angels Cry", "Rebirth" e "Temple of Shadows". Mas será que eles já deram o que tinham que dar e deveriam parar?
Angra - Mais Novidades
Em episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do Angra, refletiu sobre um artigo que afirmava que a banda deveria encerrar as atividades já que não apresentavam a relevância de outros tempos.
"Recentemente, li um artigo de um cara que dizia que o Angra deveria ter acabado. Porque hoje, o Angra vive do passado e nunca vai ter o sucesso da época de glória. Eu fiquei um pouco abismado com aquilo. Fiquei preocupado, porque o cara não gostar, tipo o Regis Tadeu, beleza.
Agora, o cara dizer que na opinião dele o Angra tinha que parar porque na visão dele não temos a relevância do passado, então esse cara está ensinando as pessoas que o sucesso tem uma cara e a única razão para continuar uma banda é o sucesso do jeito que ele vê. A simples vontade de continuar a banda não é suficiente. É chutar cachorro morto simplesmente porque eu quero tocar? E se for minha saúde mental? Outra coisa, e as bandas que estão aí ralando e nadando contra a corrente para manter a motivação?
Se a única coisa a buscar é um momento de relevância numa época X, se você não tem isso é melhor parar? Fiquei preocupado. Se eu for numa padaria e não gosto mais do pão deles, preciso achar que os caras tinham que fechar? Se mudaram a receita, é para fechar? Vai para outra você e me deixa continuar com minha padaria".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"



Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Boyband? Rebirth? 5 papos que podem ter incendiado o churrasco do Angra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra


