A resposta de Rafael Bittencourt a quem diz que Angra deveria parar por baixa relevância
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de junho de 2023
O Angra é uma das bandas de maior sucesso dentro do cenário do heavy metal nacional e já ganhou o mundo com álbuns lendários, como "Angels Cry", "Rebirth" e "Temple of Shadows". Mas será que eles já deram o que tinham que dar e deveriam parar?
Angra - Mais Novidades
Em episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do Angra, refletiu sobre um artigo que afirmava que a banda deveria encerrar as atividades já que não apresentavam a relevância de outros tempos.
"Recentemente, li um artigo de um cara que dizia que o Angra deveria ter acabado. Porque hoje, o Angra vive do passado e nunca vai ter o sucesso da época de glória. Eu fiquei um pouco abismado com aquilo. Fiquei preocupado, porque o cara não gostar, tipo o Regis Tadeu, beleza.
Agora, o cara dizer que na opinião dele o Angra tinha que parar porque na visão dele não temos a relevância do passado, então esse cara está ensinando as pessoas que o sucesso tem uma cara e a única razão para continuar uma banda é o sucesso do jeito que ele vê. A simples vontade de continuar a banda não é suficiente. É chutar cachorro morto simplesmente porque eu quero tocar? E se for minha saúde mental? Outra coisa, e as bandas que estão aí ralando e nadando contra a corrente para manter a motivação?
Se a única coisa a buscar é um momento de relevância numa época X, se você não tem isso é melhor parar? Fiquei preocupado. Se eu for numa padaria e não gosto mais do pão deles, preciso achar que os caras tinham que fechar? Se mudaram a receita, é para fechar? Vai para outra você e me deixa continuar com minha padaria".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Alírio Netto diz que estrear como vocalista do Angra no Bangers ficará marcado em sua história
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra


