A resposta de Rafael Bittencourt a quem diz que Angra deveria parar por baixa relevância
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de junho de 2023
O Angra é uma das bandas de maior sucesso dentro do cenário do heavy metal nacional e já ganhou o mundo com álbuns lendários, como "Angels Cry", "Rebirth" e "Temple of Shadows". Mas será que eles já deram o que tinham que dar e deveriam parar?
Angra - Mais Novidades
Em episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do Angra, refletiu sobre um artigo que afirmava que a banda deveria encerrar as atividades já que não apresentavam a relevância de outros tempos.
"Recentemente, li um artigo de um cara que dizia que o Angra deveria ter acabado. Porque hoje, o Angra vive do passado e nunca vai ter o sucesso da época de glória. Eu fiquei um pouco abismado com aquilo. Fiquei preocupado, porque o cara não gostar, tipo o Regis Tadeu, beleza.
Agora, o cara dizer que na opinião dele o Angra tinha que parar porque na visão dele não temos a relevância do passado, então esse cara está ensinando as pessoas que o sucesso tem uma cara e a única razão para continuar uma banda é o sucesso do jeito que ele vê. A simples vontade de continuar a banda não é suficiente. É chutar cachorro morto simplesmente porque eu quero tocar? E se for minha saúde mental? Outra coisa, e as bandas que estão aí ralando e nadando contra a corrente para manter a motivação?
Se a única coisa a buscar é um momento de relevância numa época X, se você não tem isso é melhor parar? Fiquei preocupado. Se eu for numa padaria e não gosto mais do pão deles, preciso achar que os caras tinham que fechar? Se mudaram a receita, é para fechar? Vai para outra você e me deixa continuar com minha padaria".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
A letra do Led Zeppelin que Plant passou a olhar de lado; "Uau, isso foi meio duvidoso"
Tarja Turunen explica porque é difícil para ela ouvir os primeiros álbuns do Nightwish
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Com Lemmy nos vocais, Headcat lançará tributo a Buddy Holly
Show do Angra no Bangers Open Air foi o mais importante na vida de Rafael Bittencourt
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos


