A resposta de Rafael Bittencourt a quem diz que Angra deveria parar por baixa relevância
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de junho de 2023
O Angra é uma das bandas de maior sucesso dentro do cenário do heavy metal nacional e já ganhou o mundo com álbuns lendários, como "Angels Cry", "Rebirth" e "Temple of Shadows". Mas será que eles já deram o que tinham que dar e deveriam parar?
Angra - Mais Novidades
Em episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do Angra, refletiu sobre um artigo que afirmava que a banda deveria encerrar as atividades já que não apresentavam a relevância de outros tempos.
"Recentemente, li um artigo de um cara que dizia que o Angra deveria ter acabado. Porque hoje, o Angra vive do passado e nunca vai ter o sucesso da época de glória. Eu fiquei um pouco abismado com aquilo. Fiquei preocupado, porque o cara não gostar, tipo o Regis Tadeu, beleza.
Agora, o cara dizer que na opinião dele o Angra tinha que parar porque na visão dele não temos a relevância do passado, então esse cara está ensinando as pessoas que o sucesso tem uma cara e a única razão para continuar uma banda é o sucesso do jeito que ele vê. A simples vontade de continuar a banda não é suficiente. É chutar cachorro morto simplesmente porque eu quero tocar? E se for minha saúde mental? Outra coisa, e as bandas que estão aí ralando e nadando contra a corrente para manter a motivação?
Se a única coisa a buscar é um momento de relevância numa época X, se você não tem isso é melhor parar? Fiquei preocupado. Se eu for numa padaria e não gosto mais do pão deles, preciso achar que os caras tinham que fechar? Se mudaram a receita, é para fechar? Vai para outra você e me deixa continuar com minha padaria".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Ninguém sabe quando o novo álbum do King Diamond sai, revela guitarrista e produtor
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush



Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir


