A opinião de Rafael Bittencourt sobre Dinho Ouro Preto e a cena punk de Brasília
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de junho de 2023
Dinho Ouro Preto, vocalista e líder da banda brasileira Capital Inicial, desempenhou um papel fundamental na cena punk de Brasília nos anos 80. Esse movimento ainda contava com a lendária banda Aborto Elétrico, que contava com Renato Russo, fundador da Legião Urbana.
Capital Inicial - Mais Novidades
Em episódio do podcast Amplifica, Rafael Bittencourt, do Angra, refletiu sobre Dinho, o Capital Inicial e a cena punk da capital federal.
"O Capital Inicial pegou várias fases do rock brasileiro. O Dinho tem várias histórias. Um dia ele ganhou uma passagem e foi para os EUA e foi muito doido. Ele está aí desde antes da formação da Legião Urbana, em Brasília. Ele já fazia parte da cena brasileira. O Capital teve várias formações e é uma dissidência do Aborto Elétrico.
Isso foi no final dos anos 1970 e a cena punk era forte no Brasil. Não tinha onde aprender a tocar instrumento e era difícil conseguir uma guitarra. Essa cena emergiu forte como forma de se expressar com poucos recursos e mostrando a realidade do brasileiro. O Dinho está até hoje e parece que ele tem a mesma cara".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps