Amy Lee conta como tragédia familiar a incentivou a se tornar uma artista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de junho de 2023
A musicista Amy Lee é um dos grandes nomes da cena rockeira deste século. A talentosa cantora e compositora se tornou mundialmente conhecida por ser vocalista da banda Evanescence e autora de grandes hits, como "Bring Me To Life", "My Immortal", "Going Under" e "Call Me When You're Sober".
Amy Lee é, sem sombra de dúvidas, uma artista bem-sucedida. E a sua carreira foi incentivada por uma tragédia familiar, que aconteceu quando ela tinha apenas seis anos. Sua irmã Bonnie morreu aos três anos de idade em 1987, de uma doença não identificada.
Em recente entrevista concedida à Metal Hammer, Amy contou como a morte de sua irmã a moldou como pessoa e musicista.
"Isso me fez olhar para o mundo de uma maneira diferente, vê-lo de uma perspectiva maior do que as crianças ao meu redor. Passei muito tempo sendo criativa sozinha porque estava tentando expressar algo que não conseguia dizer. Quer fosse poesia, música ou desenho, eu estava tentando pintar uma imagem do interior e isso se tornou meu caminho na vida", revelou a frontwoman.
Como todos sabem, Amy Lee se dedicou ao rock and roll e fundou uma banda que deu muito certo e continua na ativa até hoje. O trabalho mais recente do Evanescence é "Bitter Truth", lançado em março de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps