Gastão Moreira elege o seu disco preferido dos Titãs, que ele considera um "Best Of"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de junho de 2023
O jornalista Gastão Moreira divulgou nesta segunda-feira (5 de junho) mais um vídeo da série "Nosso Disco Favorito", que também conta com a participação do jornalista Fernando Machado. Desta vez, a dupla escolheu os seus discos preferidos de uma das maiores bandas da história do rock brasileiro, os Titãs.
O trabalho escolhido por Gastão é "Cabeça Dinossauro", terceiro álbum de estúdio do grupo, lançado em junho de 1986.
"Se eu escolhesse outro, eu estaria mentindo. Esse é o disco que eu peguei, sei lá, tinha 19 anos quando foi lançado (...). Disco absolutamente revolucionário para a banda, um disco de ‘tudo ou nada’. Era o terceiro e último com a gravadora que eles iriam lançar.
‘Televisão’ teve um sucesso relativo, não foi um grande sucesso comercial. Eles botaram tudo aqui, chamaram o Liminha. Algumas briguinhas assim, mas o disco ficou fenomenal, porque na verdade, eles estavam buscando a identidade própria e conseguiram.
Grandes composições, uma música um tanto mais agressiva, letras absolutamente coerentes com a época (...). Um disco raivoso, porque também tivemos aquele episódio da prisão do Tony Bellotto e do Arnaldo, então aquilo lá causou uma indignação na banda, que foi repassada para esse disco", afirmou Gastão, que classificou o álbum como "best of".
O vídeo completo pode ser conferido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock


O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros


