A bizarra participação especial de Iggy Pop como vilão na série Star Trek
Por André Garcia
Postado em 04 de junho de 2023
Não é novidade alguma que a carreira de Iggy Pop tem suas generosas doses de bizarrices. Uma delas foi sua aparição em Star Trek, que mais pareceu um flashback de ácido.
Em 1993, estreou uma nova série derivada da mais querida franquia de ficção científica da TV norte-americana, Star Trek: Deep Space Nine. A atração durou sete temporadas, e o vocalista do The Stooges apareceu na penúltima, que foi ao ar em 1997.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, naquela temporada, a eclosão da Guerra do Domínio levou a série a rumos mais sombrios. Em determinado momento, para realizar uma troca de prisioneiros, os protagonistas se dirige à antiga estação espacial Cardassiana, e eis que surgiu Iggy Pop para deixar o clima mais leve. Seu personagem, Yelgrun é o homem forte enviado pela superpotência intergaláctica Vortan, para garantir o lado deles do acordo. Confira abaixo como ficou o resultado:
Embora seja, em teoria, um vilão, o personagem não dá muito motivo ao espectador para odiá-lo. Mesmo sendo rabugento, seu sotaque de Michigan e seu rosto sempre à mostra tornaram o ser espacial mais divertido do que qualquer outra coisa.
Reza a lenda que o produtor executivo de DS9, Ira Steven Behr, quis que o vocalista interpretasse Grady no episódio Past Tense da terceira temporada, mas, devido a conflitos de agenda, o papel ficou com Clint Howard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps