O dia que fãs do Raul Seixas expulsaram Dinho Ouro Preto do palco em show de homenagem
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de junho de 2023
Raul Seixas foi um dos artistas mais influentes e carismáticos da música brasileira. Conhecido como "Maluco Beleza", ele deixou um legado marcante para a cultura brasileira. Com uma mistura única de rock, folk e elementos da música nordestina, Raul conquistou uma legião de fãs com suas letras provocativas, poéticas e repletas de críticas sociais.
Capital Inicial - Mais Novidades
Suas músicas, como "Ouro de Tolo" e "Metamorfose Ambulante", tornaram-se hinos de uma geração em busca de liberdade e autenticidade. Raul Seixas desafiou convenções e moldou uma identidade musical singular, inspirando artistas de diversas gerações e deixando um legado que continua a influenciar o cenário musical brasileiro até os dias de hoje.
Em entrevista no podcast Superplá, apresentado por João Gordo, Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, relembrou quando foi convidado para show de homenagem a Raul Seixas, mas sua atitude deixou os fãs do cantor baiano enfurecidos.
"Em algum momento, o AeroAnta de Curitiba resolveu fazer uma homenagem ao Raul Seixas. Lembro que estava nós e vocês e ninguém sabia porra nenhuma do Raul! A gente estava no palco bêbado ou com ácido, sei lá, e aí não sabíamos letra nem melodia. Hoje eu sei. Rolou maior saia justa, porque quem tinha ido lá era só fã do Raul. Durou três minutos e falaram tipo: ‘Vão se foder, o que vocês estão fazendo aí!’. Lembro que todos falaram para a gente sair do palco porque o povo estava puto. Raul é uma religião, né? É uma parada que você não pode brincar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps