João Gordo explica como funciona o projeto que leva comida a pessoas em situação de rua
Por Bruce William
Postado em 31 de julho de 2023
Em uma longa matéria publicada na Ecoa João Gordo, vocalista do icônico Ratos de Porão, conta detalhes da sua trajetória como músico e ativista e também confessa que, ao enfrentar problemas de saúde e buscando abandonar o álcool, ele se envolveu no projeto Solidariedade Vegan, criado por sua esposa, Viviane Torrico, para ajudar pessoas em situação de rua durante a pandemia. "Eu realmente não conseguia enxergar o povo da rua e comecei a ver esse tipo de ação, mudou muito a minha visão. Eu era frio como qualquer paulista, e não estava nem aí, hoje em dia já é uma coisa que me toca. Sempre tenho um saco de feijão no carro", disse o músico.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O projeto solidário que leva comida a pessoas em situação de rua surgiu depois que a Central Panelaço acabou fechando no auge da pandemia. O local era uma mistura de restaurante vegano e loja alternativa. "No começo da pandemia fechamos o restaurante e sobrou muita coisa. Resolvemos pegar o que sobrou e levamos para um pessoal debaixo do Viaduto do Glicério, os caras não tinham nem água para beber e no meio disso tudo tinha o Magrão que era um amigo nosso, um catador de papelão, isso tocou muito a Viviane, que chegou em casa chorando e toda a família se uniu para ajudar", contou João.
O projeto cresceu e atualmente conta com mais de 80 voluntários que entregam até 200 marmitas diariamente. Além disso, João Gordo e Viviane estimulam bandas a participarem de ações solidárias, como a iniciativa "Bandeirões contra o frio", que decorou e protegeu um abrigo para moradores de rua com backdrops de diversas bandas de punk rock e heavy metal.
Leia a matéria completa no Ecoa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps