A música favorita de Tarja Turunen do álbum "Oceanborn" (Nightwish), segundo a própria
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de julho de 2023
O álbum "Oceanborn" é o segundo do Nightwish e conta com hits como "Stargazers" e "Gethemane". Nenhum desses, entretanto, é o favorito de Tarja Turunen, ex-vocalista que atuou nesse disco.
Em entrevista a Gustavo Maiato, ela foi questionada sobre suas memórias da época desse disco e foi convidada e dizer qual sua favorita.
"Na verdade, a produção do álbum foi um processo bastante estressante para a banda, inclusive para mim como cantora. Queríamos lançar um álbum incrível, já que no início de nossa carreira nunca imaginamos conseguir um contrato com uma gravadora que acreditasse em nós, mas isso aconteceu felizmente já com nosso álbum de estreia. Essa situação nos colocou muita pressão, já que as expectativas eram altas.
Naquela época, eu estava no início dos meus estudos de canto lírico na universidade e ainda não sabia muito bem como projetar minha voz para as músicas desse álbum. Então, me lembro de chorar no estúdio enquanto as gravava e não recebia ajuda nem apoio de nenhum outro membro da banda, na verdade, foi exatamente o oposto. Portanto, não posso dizer que tive um ótimo momento durante a produção do álbum. Talvez a música que eu mais valorize no álbum seja "Swanheart".
Em outra ocasião, Tarja refletiu sobre músicas do "Oceanborn" que ela achava muito difícil de cantar. A transcrição é do Whiplash.Net.
"Essas músicas do ‘Oceanborn’ foram difíceis demais para gravar! Nessa época, minha técnica ainda estava em desenvolvimento como cantora. Eu precisava melhorar muito ainda. Às vezes, eu colapsava e chorava pelo chão, gritando para os garotos. O Tuomas foi um canalha! Ele dizia para eu cantar ou chorar e cantar. Eles não entendiam meus problemas. Algumas partes eram simplesmente muito agudas ou muito graves.
Eu não tinha voz para isso! Eles pediam o mundo para mim. Era uma equação impossível. Será que eles não entendiam que isso simplesmente não podia rolar? Algumas partes como o final de ‘Passion and the Opera’ eu não teria problema em cantar hoje, mas na época era em um registro muito alto para mim. A música ‘The Pharaoh Sails to Orion’ era a mesma coisa", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps