Damon Albarn espera reunião do Oasis "e um disco excelente de quebra"
Por André Garcia
Postado em 20 de julho de 2023
Damon Albarn, que nos anos 90 foi o maior rival do Oasis, agora é a voz mais alta do coro que pede pelo retorno da banda. Recentemente ele disse que botaria dinheiro do bolso na reunião.
No século XXI, o britpop jamais esteve tão vivo: além do retorno do Blur e do Pulp, rumores da reunião do Oasis parecem esquentar — os atuais indicam uma turnê para 2025. Damon Albarn, que já foi o maior antagonista do Oasis, hoje é seu maior apoiador, e não perde uma oportunidade de jogar gasolina nas fogueiras dessas especulações:
"Ah, é claro que eles vão [voltar]", disse Damon otimista em recente entrevista para a Consequence. "O caminho está aberto para eles agora. Eu acho maravilhoso, sabe? Obviamente, espero um disco excelente de quebra."
O Blur anunciou em 2022 um grande e único show de reunião para este ano no Wembley, mas acabou surpreendendo com o lançamento de um novo álbum, "The Ballad Of Darren" (2023) — o primeiro em oito anos. Com isso, agora o Blur embarcou em uma turnê, que começou 27 de junho na Holanda, e vai passar pelo Japão antes de terminar em 26 de novembro na Argentina. Será que eles não vão passar pelo Brasil na volta?
A relação entre Blur e Oasis
Em 1994, no vácuo da ressaca do grunge nos Estados Unidos, surgiu o britpop na Inglaterra. Aquele novo gênero foi personificado por duas bandas: o Blur em Londres e Oasis em Manchester.
A relação entre elas começou amistosa, mas logo se tornou uma rivalidade promovida pelas premiações e atiçadas pela mídia. Em 1995, aquilo virou uma inimizade. A coisa chegou ao ápice quando eles travaram uma guerra nas paradas de sucesso lançando singles no mesmo dia: um evento que ficou conhecido como a batalha do britpop.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows



10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher


