Problemas fazem Stratovarius tocar só duas músicas na abertura para Iron Maiden
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de julho de 2023
O festival Milano Summer Festival, em Milão, Itália, contou com o Stratovarius abrindo o show do Iron Maiden. O grande problema é que uma série de situações fez com que os finlandeses atrasassem e a produção só permitiu que eles tocassem duas músicas: "Hunting High And Low" e "Black Diamond".
Stratovarius - Mais Novidades
Em post no seu Facebook oficial, o vocalista Timo Kotipelto deu mais detalhes do ocorrido. "Foi uma tremenda honra abrir o show hoje à noite para o poderoso Iron Maiden. Nós realmente amamos cada momento. Infelizmente, só conseguimos tocar "Black Diamond" e "Hunting High and Low".
"Nossos voos foram cancelados ontem e fomos obrigados a fazer uma conexão em Zurique. Enquanto dirigíamos de Zurique para Milão, a van alugada quebrou dentro de um dos túneis nos Alpes e tivemos que esperar várias horas por carros de substituição. Todos esses problemas nos fizeram chegar muito tarde ao festival. Pedimos desculpas por qualquer decepção causada. Além disso, parece que meu microfone não funcionou durante metade do show, mais especificamente durante a primeira música", disse.
Nos comentários do post, muitos fãs compreenderam a situação, mas outros ficaram inconformados e acusaram a banda de receber e não tocar.
"Doloroso. Há alguns anos, Metallica sempre esteve presente, enfrentando os mesmos problemas de áudio e chuva, mas eles seguiram em frente e terminaram o concerto. Isso é seriedade. Vocês apenas zombaram da plateia. Enquanto isso, vocês foram pagos", disse.
Foi então que Kotipelto explicou que não foi nada disso o que aconteceu. "Fazer mais o quê? Nós não éramos a atração principal. Tínhamos um show de 45 minutos, das 19:15 às 20:00, e chegamos às 19:14. Os últimos membros da equipe chegaram durante 'Hunting High and Low'! Acredite em mim, tanto a banda quanto a equipe fizeram o máximo para tocar pelo menos algumas músicas. Nós NÃO perdemos o voo!"
"Nossos voos foram cancelados! O que aconteceu foi: cancelamento do voo na noite anterior, remarcação de voos novos e mais caros, passar 8 horas em uma van, a van quebrar dentro de um túnel, esperar mais 2 horas para conseguir novos carros. E então não tivemos tempo suficiente para montar nosso equipamento no palco. Poderíamos simplesmente ter cancelado, mas quisemos tentar tocar algo. Pedimos desculpas se arruinamos sua noite. Os deuses do power metal não estavam do nosso lado desta vez", concluiu.
Como seria o show do Stratovarius?
Em post recente feito pelo Whiplash.Net, o colaborador Mateus Ribeiro compilou as quinze músicas mais executadas pelo Stratovarius em sua carreira e que provavelmente estariam no set de abertura para o Iron Maiden caso as circunstâncias fossem favoráveis. Confira abaixo.
15: "Will The Sun Rise?"
Álbum: "Episode" (1996)
Quantas vezes foi tocada: 161
14: "Twilight Symphony"
Álbum: "Fourth Dimension" (1995)
Quantas vezes foi tocada: 183
13: "Unbreakable"
Álbum: "Nemesis" (2013)
Quantas vezes foi tocada: 207
12: "S.O.S."
Álbum: "Destiny" (1998)
Quantas vezes foi tocada: 210
11: "Destiny"
Álbum: "Destiny" (1998)
Quantas vezes foi tocada: 243
10: "Against The Wind"
Álbum: "Fourth Dimension" (1995)
Quantas vezes foi tocada: 263
9: "Father Time"
Álbum: "Episode" (1996)
Quantas vezes foi tocada: 306
8: "Phoenix"
Álbum: "Infinite" (2000)
Quantas vezes foi tocada: 324
7: "Eagleheart"
Álbum: "Elements Pt. 1" (2003)
Quantas vezes foi tocada: 401
6: "Paradise"
Álbum: "Visions" (1997)
Quantas vezes foi tocada: 420
5: "Forever"
Álbum: "Episode" (1996)
Quantas vezes foi tocada: 462
4: "The Kiss Of Judas"
Álbum: "Visions" (1997)
Quantas vezes foi tocada: 489
3: "Speed Of Light"
Álbum: "Episode" (1996)
Quantas vezes foi tocada: 516
2: "Hunting High And Low"
Álbum: "Infinite" (2000)
Quantas vezes foi tocada: 592
1: "Black Diamond"
Álbum: "Visions" (1997)
Quantas vezes foi tocada: 651
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Stratovarius: as 15 músicas que a banda mais tocou ao vivo
Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido


