Ex-integrante do Charlie Brown Jr lança projeto autoral
Por Alfredo Carvalho
Postado em 11 de julho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O músico brasileiro Heitor Gomes, conhecido por tocar em bandas como Charlie Brown Jr e CPM 22 disponibilizou nesta sexta-feira (07), o mais novo single do seu projeto autoral, Gomes do 8. Intitulado "Na Busca Pela Identidade", a faixa pode ser conferida no Spotify, Apple Music, Deezer e Tidal.
Diferente de outras produções, Gomes revela que para este single, ele precisou estar envolvido em todos os setores, desde a finalização da música, negociações com os agregadores de áudio e outras burocracias. Mas enquanto que há 20 anos atrás ele precisava apenas ser o músico, hoje ele também se coloca como o empreendedor de seu próprio negócio. "As dificuldades ficam por conta de conseguir organizar e entregar tudo dentro do prazo", ressalta o baixista.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
O Gomes do 8 se trata de um projeto onde o músico interpreta releituras de músicas em um contrabaixo de oito cordas. Para isso, o baixista utiliza uma técnica chamada "triplo domínio", criada pelo seu pai Chico Gomes.
Ao mesmo tempo que alimenta a vontade de criar algo inédito, o instrumentista também busca manter as influências adquiridas durante a sua estadia no Charlie Brown Jr, pois de acordo com ele, a faixa mantém uma sonoridade que lembra o estilo da banda santista. "A letra do MC Kalango fala sobre sonhar para se encontrar e buscar sua real identidade. As baterias do Arthur Marques são muito viscerais e o DJ Zero 3 complementa essa busca pela nossa identidade musical, com a mistura de elementos eletrônicos", comenta Gomes.
Por outro lado, o músico afirma que está totalmente dedicado a este novo momento do Gomes do 8. "Está indo tudo muito bem e teremos uma sequência de lançamentos incríveis desenvolvidos ao longo desses últimos dois anos de muito trabalho", aponta Gomes.
Trabalhos passados
Heitor Gomes é conhecido nacionalmente por atuar na banda Charlie Brown Jr no período de 2005 a 2011 e, esteve envolvido nos discos "Imunidade Musical" (2005), "Ritmo, Ritual e Responsa" (2007) e também do "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva" (2009), conhecido pelos hits "Me Encontra" e "Só os Loucos Sabem"; e que em 2010, venceu a categoria de melhor álbum no Grammy Latino.
O último trabalho de Heitor Gomes no Charlie Brown Jr foi o álbum ao vivo "Chegou Quem Faltava", gravado em 2011, mas que só foi disponibilizado para o público em 2021, nas principais plataformas de streaming.
Já no CPM 22, o músico atuou de 2011 a 2016 e participou de dois momentos importantes para a banda. O primeiro deles foi a gravação do DVD "CPM 22 Acústico" (2013), que contou com a presença do vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, na música "Um Minuto Para o Fim do Mundo" (2005). Outro trabalho que também teve a participação de Gomes, foi o "CPM 22 ao Vivo no Rock in Rio" (2016), que registra a apresentação do grupo na edição de 2015 do famoso festival.
Na edição de 2022 do Rock in Rio, Gomes tocou ao lado do rapper Matuê, em uma apresentação que agitou o público presente.
As influências do músico vêm de seu próprio pai Chico Gomes, além de outros artistas como Flea, do Red Hot Chili Peppers; Aston Barrett, que tocou ao lado de Bob Marley (1945 – 1981); Victor Wooten; e Champignon (1978 – 2013). Atualmente o baixista segue focado no projeto autoral Gomes do 8.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
Como surgiu o apelido Chorão, segundo o falecido vocalista do Charlie Brown Jr
Como Pelé influenciou um dos últimos álbuns de rock mais importantes do Brasil
Rock e Heavy Metal: 20 personalidades que faleceram antes dos 50 anos - Parte 2
Regis Tadeu diz que Charlie Brown Jr. fazia som muito bom para público de 14 anos


