Os acontecimentos que fizeram Nando Reis sair do Titãs, apesar dele amar a banda
Por Bruce William
Postado em 06 de julho de 2023
Quando completou 60 anos de idade em janeiro deste ano de 2023, Nando Reis optou por revisitar seu arquivo pessoal e lançar o podcast "Lugar de Sonho", onde compartilha suas memórias, histórias e músicas. No episódio mais recente, o ex-integrante dos Titãs, que deixou a banda em 2002, explicou o motivo por trás dessa decisão. Durante o programa, o cantor relembrou algumas das desavenças internas do grupo, porém ressaltou que tudo isso foi superado, evidenciado pelo sucesso da atual turnê "Encontro" que estão realizando este ano.
"Eu amava os Titãs. Todas essas crises que eu contei elas ficavam relativizadas pelo prazer que eu tinha de fazer o show. Nos piores momentos, como no 'Titanomaquia', um disco em que eu não faço nada, não tem nenhuma música minha, não tem nenhuma ideia minha, eu adorava fazer o show na turnê porque eu gostava daquilo, eu gostava deles. Óbvio que depois da morte do Marcelo, daí acabou. Ele era um pouco o pilar, na minha cabeça ele dava a graça. Eu era apaixonado pelo Marcelo, era apaixonado. Eu saía de casa e ficava feliz em encontrá-lo", conta Nando na prévia do podcast que pode ser vista no vídeo abaixo.
Houve mais um fator que foi muito relevante para Nando, conforme ele contou na segunda parte do vídeo: "E a tragédia não terminou aí, porque o Marcelo morreu em junho e a Cássia morreu em dezembro do mesmo ano. E eu digo que num espaço de seis meses eu perdi o meu melhor amigo e a minha melhor amiga, que tinham a minha idade. Foi uma bomba na minha vida. Eu posso dizer que assim, todas as decisões que eu tomei a partir daí, as mais drásticas como sair dos Titãs e também me separar, estão relacionadas a esses dois eventos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps