Quando Gene Simmons conheceu o AC/DC, Angus Young não tinha os dentes da frente
Por André Garcia
Postado em 04 de julho de 2023
Em 1977 e 78, o Kiss já era celebridade, e deu oportunidade como banda de apertura a nomes como o AC/DC. Angus e companhia ainda estavam lutando para emplacar no ocidente, na Inglaterra.
Em entrevista de 2021 para a Triple M, Gene Simmons relembrou o dia em que ele conheceu o AC/DC e seu endiabrado guitarrista solo.
"Eu os vi tocando em um clube bem pequeno em Los Angeles. Eu estava lá por acaso, e tudo o que me lembro é de estar muito perto do palco. Eu estava na frente [do palco], e mesmo nas pausas entre as músicas, lá estava Angus, correndo pelo palco. Não posando, apenas se deixando levar, como alguém em transe. Eu disse: 'Esse cara é rock n roll! Esse cara é de verdade.'"
O impressionado Gene foi até o camarim conhecer Angus pessoalmente. Ele disse que "jamais esquecerá" a imagem de que ele "não tinha os dentes da frente — acho que não tinha como pagar."
"Fomos a um lugar chamado Mel's Diner, que é famoso em algumas partes do mundo. Nunca vou esquecer, Angus pediu um 'frankfurter', em vez de dizer cachorro-quente, com beterrabas. E nunca vou esquecer, Angus pegou a salsicha do cachorro-quente sem o pão e começou a morder de lado, porque os dentes da frente estavam faltando. Eu disse a ele [...]: 'Vocês são ótimos! Vou fazer algumas ligações, e vocês vão sair em turnê conosco'."
Em 1978, Kiss e AC/DC viviam momentos muito diferentes. O Kiss, já dava sinais de ruptura aos se separar para cada integrante gravasse seu álbum solo, sem a interferência dos demais. Já o AC/DC, mais unido que nunca, chegava a seu auge até então com o lançamento de "Powerage", onde se mostrou mais ousado e maduro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps