Quando Gene Simmons conheceu o AC/DC, Angus Young não tinha os dentes da frente
Por André Garcia
Postado em 04 de julho de 2023
Em 1977 e 78, o Kiss já era celebridade, e deu oportunidade como banda de apertura a nomes como o AC/DC. Angus e companhia ainda estavam lutando para emplacar no ocidente, na Inglaterra.
AC/DC - Mais Novidades
Em entrevista de 2021 para a Triple M, Gene Simmons relembrou o dia em que ele conheceu o AC/DC e seu endiabrado guitarrista solo.
"Eu os vi tocando em um clube bem pequeno em Los Angeles. Eu estava lá por acaso, e tudo o que me lembro é de estar muito perto do palco. Eu estava na frente [do palco], e mesmo nas pausas entre as músicas, lá estava Angus, correndo pelo palco. Não posando, apenas se deixando levar, como alguém em transe. Eu disse: 'Esse cara é rock n roll! Esse cara é de verdade.'"
O impressionado Gene foi até o camarim conhecer Angus pessoalmente. Ele disse que "jamais esquecerá" a imagem de que ele "não tinha os dentes da frente — acho que não tinha como pagar."
"Fomos a um lugar chamado Mel's Diner, que é famoso em algumas partes do mundo. Nunca vou esquecer, Angus pediu um 'frankfurter', em vez de dizer cachorro-quente, com beterrabas. E nunca vou esquecer, Angus pegou a salsicha do cachorro-quente sem o pão e começou a morder de lado, porque os dentes da frente estavam faltando. Eu disse a ele [...]: 'Vocês são ótimos! Vou fazer algumas ligações, e vocês vão sair em turnê conosco'."
Em 1978, Kiss e AC/DC viviam momentos muito diferentes. O Kiss, já dava sinais de ruptura aos se separar para cada integrante gravasse seu álbum solo, sem a interferência dos demais. Já o AC/DC, mais unido que nunca, chegava a seu auge até então com o lançamento de "Powerage", onde se mostrou mais ousado e maduro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A cantora que Cazuza gostou tanto que aplaudiu show de forma bizarra e nada convencional
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
O hit de Neil Young que Bob Dylan não suportava: "Eu odiava quando tocava no rádio"
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
Scott Ian explica por que disco novo do Anthrax está demorando mais que gestação de elefante
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada


Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
Angus Young enlouquecia "vendedores de substâncias" quando o AC/DC tocava nos EUA
Nazareth: Brian Johnson homenageia Dan McCafferty


