Rush: Irmã de Neil Peart relembra como foi a morte do lendário baterista
Por André Garcia
Postado em 31 de agosto de 2023
Neil Peart — eterno baterista do Rush — morreu em 7 de janeiro de 2020, nos Estados Unidos, vítima de glioblastoma: uma agressiva forma de câncer, incurável por se espalhar pelo cérebro.
Recentemente, a irmã dele, Nancy Peart Burkholder, relembrou o dia em que sua família teve que chocar o mundo da música com a notícia do falecimento. Conhecido por sua descrição, por mais de três anos ele manteve sua doença em segredo para preservar sua privacidade.
"Tivemos três anos e meio para nos preparar", contou ela no programa Etcetera With Kelly Barrett, "então sabíamos o que estava por vir. E depois que aconteceu, tivemos aquela semana de silêncio total, onde não pudemos contar a ninguém. Aí então, tivemos acho que 10 minutos para divulgar ao mundo. Tivemos 10 minutos para dizer a todos o que não dissemos em três anos e meio: 'Foi mal pela mentira; não está tudo bem.' Então, sim, foi uma semana muito difícil — foi a mais difícil que já passamos, porque sabíamos e não podíamos compartilhar aquilo."
"Nossas caixas de mensagens estavam explodindo. Minha filha chegou a desligar o celular. [...] Então, sim, foi uma semana muito surreal. Mas aqueles 10 minutos foram como... Nem lembro para quem liguei. Para todo mundo que eu conhecia, tive que mandar uma mensagem logo de uma vez, porque sabíamos que tínhamos 10 minutos. E assim que um dos meus melhores amigos recebeu minha mensagem, [a notícia já] estava no rádio. E, é claro, todos recebemos ligações, porque as famílias deles [Geddy Lee e Alex Lifeson] tinham uma ligação, passaram 45 anos com ele, tecnicamente. Foi um choque que se espalhou pelo mundo, com certeza."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps