A música do AC/DC que Paul Stanley considera "impressionante e colossal"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de agosto de 2023
A lendária banda australiana AC/DC é uma das maiores entidades da história do Rock And Roll. Fundado pelos irmãos Malcolm Young e Angus Young, o grupo possui uma gigantesca legião de fãs, sendo que um desses fãs é o icônico Paul Stanley, guitarrista, vocalista e um dos fundadores do Kiss.
Stanley falou sobre a sua admiração pelo Kiss durante entrevista concedida à Classic Rock. O frontman do Kiss afirmou que passou a admirar o AC/DC desde a primeira vez que viu o conjunto ao vivo.
"Muitas bandas tentaram copiá-los, mas o AC/DC é o verdadeiro negócio, e eu sabia disso desde a primeira vez que os vi. Foi no Whiskey A Go Go, em Los Angeles, em meados dos anos setenta. Eles eram tão corajosos e o nível de adrenalina era uma loucura. A quantidade de energia que Angus estava gastando no palco era incompreensível.
E Bon [Scott, falecido vocalista do AC/DC] tinha um estilo único. Ele era uma espécie de encrenqueiro carismático. O tipo de cara que todo mundo olhava e pensava: 'Rapaz, eu queria ter um parceiro assim’", disse Stanley, que em outro ponto da entrevista, fez comentários sobre um dos maiores clássicos do AC/DC, gravado por Brian Johnson, vocalista escolhido como substituto de Bon Scott.
"Há outra ótima música do início da era Brian. ‘For Those About To Rock’ é tão impressionante e colossal quanto qualquer coisa que já ouvi. O final daquela música, com os canhões disparando, é mesmo uma música de gladiadores!", disse o cantor e compositor.
"For Those About To Rock (We Salute You)" é a faixa que dá nome ao oitavo disco de estúdio do AC/DC, lançado em novembro de 1981. O disco é o sucessor do mastodôntico "Back In Black".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps