Vocalista do System Of A Down pede para Imagine Dragons cancelar show no Azerbaijão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de agosto de 2023
A banda estadunidense de Pop-Rock Imagine Dragons tem um show marcado para o dia 2 de setembro, em Baku, capital do Azerbaijão. Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, escreveu um longo texto em suas redes sociais, solicitando que o Imagine Dragons não se apresente no país.
System Of a Down - Mais Novidades
Serj, que tem ascendência armênia, afirmou que escreveu uma carta ao Imagine Dragons, mas não obteve resposta. Sendo assim, o cantor e compositor resolveu compartilhar o seu apelo nas redes sociais. Leia abaixo a postagem.
"Alguns meses atrás, notei que o Imagine Dragons havia planejado um show em 2 de setembro em Baku, Azerbaijão. Eu tinha certeza de que eles não sabiam que o regime ditatorial petro-oligárquico do Azerbaijão estava matando de fome 120 mil pessoas em Nagorno-Karabagh, no que agora está sendo chamado de genocídio pelo ex-promotor do Tribunal Penal Internacional, Luis Moreno Ocampo. Então, por meio de representantes, enviei a eles uma carta gentil pedindo que reconsiderassem fazer seu show no Azerbaijão, pois isso ajudaria a amenizar imagem do regime ditatorial lá. Incluí vários artigos, incluindo um da Amnistia Internacional, com quem me disseram que trabalharam no passado. Não houve resposta.
À medida que a crise humanitária piora em Nagorno-Karabagh com a fome já sendo registrada, sou forçado a divulgar esta carta e o desrespeito por esta catástrofe humanitária. Talvez tenham sentido que tinham uma obrigação legal de fazer o espetáculo, talvez simplesmente não se importem. Toda a minha vida defendi o reconhecimento do genocídio e sempre disse que tem de haver um preço a pagar pelos regimes genocidas ou pelos negacionistas. O Azerbaijão está a preparar outro genocídio e, enquanto isso acontece, eles podem desfrutar de uma banda americana de Las Vegas. Isso não está certo", escreveu Serj, que criou um abaixo-assinado pedindo o cancelamento do show do Imagine Dragons em Baku.
Para ler mais sobre o conflito entre Armênia e Azerbaijão, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Guns N' Roses lança duas novas canções
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"

Serj Tankian: vocal do SOAD fala ao Jornal da Globo sobre conflito na Armênia
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Facebook: a popularidade das bandas segundo a rede social


