Beartooth anuncia álbum sobre saúde mental e lança single "Might Love Myself"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de agosto de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de rock Beartooth, cuja formação inclui Caleb Shomo nos vocais, Zach Huston e Will Deely nas guitarras, Oshie Bichar no baixo e Connor Denis na bateria, acaba de lançar o seu mais recente single intitulado "Might Love Myself", juntamente com um videoclipe.
Essa faixa fará parte do quinto álbum da banda, denominado "The Surface", com data de lançamento prevista para o dia 13 de outubro. Este álbum marca uma jornada pessoal e profunda para Caleb Shomo, o vocalista, que é conhecido por abordar seus medos e traumas em sua música, mas que agora está trazendo uma perspectiva otimista.
O novo single pode ser apreciado no videoclipe disponível abaixo.
Caleb Shomo compartilhou suas reflexões sobre o processo criativo e a evolução do Beartooth: "Toda a discografia do Beartooth é um reflexo do meu estado emocional ao longo dos anos, onde eu exploro temas como depressão e autocrítica. Tem sido um desafio compreender por que esses sentimentos perduram tanto tempo.
Durante a pandemia, me deparei com uma bifurcação: seguir o caminho de autodestruição, exacerbando as questões da minha saúde mental, ou optar por realizar o trabalho necessário para estabelecer um relacionamento mais saudável comigo mesmo, mesmo que isso seja difícil e doloroso", expressou Shomo.
Com mais de 1 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming, 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 800 mil discos vendidos, o Beartooth se prepara para apresentar uma nova fase em seu quinto álbum.
Caleb Shomo enfatiza que esse trabalho concentra-se na importância da saúde mental, no amor-próprio, na positividade, na compreensão, no esforço contínuo e nas oportunidades de recomeço. Intitulado "The Surface", o álbum apresenta uma visão de reconciliação com a vida e a busca por uma existência gratificante. O álbum também contará com as músicas já lançadas "Riptide" e "Sunshine!".
Caleb Shomo compartilha suas perspectivas sobre a jornada de autodescoberta: "Decidir priorizar minha própria saúde, tanto mental quanto física, foi a única maneira pela qual encontrei o verdadeiro amor-próprio.
Isso me permitiu perceber minhas capacidades, a força que tenho e que o progresso é mais valioso do que soluções imediatas para as minhas emoções. Essa música marca o momento crucial em que percebi que uma transformação significativa estava ocorrendo em minha vida", refletiu o vocalista.
Fundado em 2013 como uma válvula de escape para a luta contra a depressão de Caleb Shomo, o Beartooth continua sua jornada musical. Este novo álbum segue o sucesso de "Below" (2021), que estreou em 30º lugar na lista Billboard 200. Além disso, com a colaboração "Cut the Line" ao lado do Papa Roach, a banda alcançou o topo das paradas Billboard Mainstream Rock e US Active Rock.
Recentemente, a banda concluiu uma turnê co-headliner com o Trivium e está atualmente excursionando pela Europa e Austrália, se apresentando ao lado de outras bandas como Pierce The Veil, Falling In Reverse e While She Sleeps. Além disso, o Beartooth está confirmado para se apresentar em festivais renomados de música pesada, incluindo as edições de 2023 do Wacken Open Air e Summer Breeze.
O single "Might Love Myself" está disponível em todas as plataformas de streaming pela Red Bull Records. A data de lançamento do álbum completo "The Surface" está marcada para o dia 13 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps