Beartooth anuncia álbum sobre saúde mental e lança single "Might Love Myself"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de agosto de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de rock Beartooth, cuja formação inclui Caleb Shomo nos vocais, Zach Huston e Will Deely nas guitarras, Oshie Bichar no baixo e Connor Denis na bateria, acaba de lançar o seu mais recente single intitulado "Might Love Myself", juntamente com um videoclipe.
Essa faixa fará parte do quinto álbum da banda, denominado "The Surface", com data de lançamento prevista para o dia 13 de outubro. Este álbum marca uma jornada pessoal e profunda para Caleb Shomo, o vocalista, que é conhecido por abordar seus medos e traumas em sua música, mas que agora está trazendo uma perspectiva otimista.
O novo single pode ser apreciado no videoclipe disponível abaixo.
Caleb Shomo compartilhou suas reflexões sobre o processo criativo e a evolução do Beartooth: "Toda a discografia do Beartooth é um reflexo do meu estado emocional ao longo dos anos, onde eu exploro temas como depressão e autocrítica. Tem sido um desafio compreender por que esses sentimentos perduram tanto tempo.
Durante a pandemia, me deparei com uma bifurcação: seguir o caminho de autodestruição, exacerbando as questões da minha saúde mental, ou optar por realizar o trabalho necessário para estabelecer um relacionamento mais saudável comigo mesmo, mesmo que isso seja difícil e doloroso", expressou Shomo.
Com mais de 1 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming, 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 800 mil discos vendidos, o Beartooth se prepara para apresentar uma nova fase em seu quinto álbum.
Caleb Shomo enfatiza que esse trabalho concentra-se na importância da saúde mental, no amor-próprio, na positividade, na compreensão, no esforço contínuo e nas oportunidades de recomeço. Intitulado "The Surface", o álbum apresenta uma visão de reconciliação com a vida e a busca por uma existência gratificante. O álbum também contará com as músicas já lançadas "Riptide" e "Sunshine!".
Caleb Shomo compartilha suas perspectivas sobre a jornada de autodescoberta: "Decidir priorizar minha própria saúde, tanto mental quanto física, foi a única maneira pela qual encontrei o verdadeiro amor-próprio.
Isso me permitiu perceber minhas capacidades, a força que tenho e que o progresso é mais valioso do que soluções imediatas para as minhas emoções. Essa música marca o momento crucial em que percebi que uma transformação significativa estava ocorrendo em minha vida", refletiu o vocalista.
Fundado em 2013 como uma válvula de escape para a luta contra a depressão de Caleb Shomo, o Beartooth continua sua jornada musical. Este novo álbum segue o sucesso de "Below" (2021), que estreou em 30º lugar na lista Billboard 200. Além disso, com a colaboração "Cut the Line" ao lado do Papa Roach, a banda alcançou o topo das paradas Billboard Mainstream Rock e US Active Rock.
Recentemente, a banda concluiu uma turnê co-headliner com o Trivium e está atualmente excursionando pela Europa e Austrália, se apresentando ao lado de outras bandas como Pierce The Veil, Falling In Reverse e While She Sleeps. Além disso, o Beartooth está confirmado para se apresentar em festivais renomados de música pesada, incluindo as edições de 2023 do Wacken Open Air e Summer Breeze.
O single "Might Love Myself" está disponível em todas as plataformas de streaming pela Red Bull Records. A data de lançamento do álbum completo "The Surface" está marcada para o dia 13 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt


Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"


