O disco ao vivo do Kiss que foi fundamental para a criação do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de agosto de 2023
A revista Classic Rock publicou uma matéria especial, que apresenta 30 discos que mudaram a vida de ícones do Rock e do Heavy Metal. A reportagem, publicada em agosto de 2023, apresenta depoimentos de grandes representantes da música pesada.
Scott Ian, guitarrista e membro fundador do Anthrax, contribuiu com a Classic Rock e elegeu "Alive!", do Kiss, como o disco que transformou para sempre a sua existência.
"Se eu tivesse que escolher, o melhor álbum provavelmente seria ‘Alive!’, pelo que significa para mim e pela influência que teve em minha vida. Quando criança, o Kiss foi simplesmente a maior influência sobre mim no que diz respeito a seguir em frente na minha vida e saber o que eu queria fazer da minha vida, que era tocar guitarra em uma banda. É por causa desse álbum que todos se importam com qualquer coisa que eu tenha a dizer ou fazer, porque ‘Alive!’ me colocou nesse caminho de querer ser um cara em uma banda", declarou Scott.
"Adorei as músicas, adorei o visual e, como uma criança que gostava de histórias em quadrinhos e terror, era como se fosse uma droga para mim aos onze anos de idade. Era o lugar perfeito, o momento perfeito para eu ouvir e ver algo assim. E eles ainda são uma das maiores bandas do mundo, então acho que funcionou! Sou amigo de Gene Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Criss agora. Conheço Gene há trinta anos e ele sabe muito bem o que Kiss significa para mim", complementou o carismático guitarrista.
Lançado em 10 de setembro de 1975, "Alive!" é o primeiro trabalho ao vivo do Kiss e apresenta grandes hits da banda, como "Strutter", "Deuce", "Black Diamond" e "Rock And Roll All Nite".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps